Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android cresce e rouba fatia do Windows Mobile

Trecho da Info:

O sistema para dispositivos móveis do Google, o Android, aumentou sua participação no mercado americano em 4 pontos percentuais nos últimos três meses. Com isso, ele encostou na Microsoft, segundo relatório da comScore.

O Android saltou de 9% para 12% do mercado, enquanto o Windows Mobile perdeu 1,9 ponto percentual, chegando a 13,2%.

De acordo com a pesquisa, outros fabricantes de software para celular também sofreram quedas nos últimos três meses, mas em menor grau. A RIM continua líder no segmento, com 41,7%, mas caiu 0,4 ponto percentual.

A Apple aparece em segundo lugar, com 24,4% e queda de 1 ponto percentual. Com o iPhone 4, a previsão é que essa tendência se reverta nos próximos meses. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Nao muito a favor de pesquisas que levam em consideracao uma parcela restrita. A mim analisar o mercado americano me parece muito pouco.
    A analise ainda é valida, mas menos representativa que uma analise global. Sendo que esta apresenta uma versao mais realista dos fatos. Mesmo com o crescimento do Android, Iphone nao é tao represativo no contesto global e ainda precisamos lembrar que fora do EUA ainda existe Symbian.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 12/07/2010 às 2:12 pm

    Mas a ideia é justamente mostrar o mercado americano com suas particularidades, não o mundial.

    Interessante que o Windows Mobile ainda tenha tanto mercado por lá, é um sistema arcaico e com uma interface horrível. Parece que eles quiseram colocar a interface do Windows Desktop no celular sem adaptar…

    Só não entendi se esses dados são de venda ou de base instalada.

    Nao acredito que escrevi “contesto”. Que burro!

Este post é antigo (2010-07-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.