Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android bate iOS em desafio militar nos EUA

Os aplicativos para Android venceram 4 das 5 categorias do concurso “Apps for the Army”, realizado pelo exército dos Estados Unidos.

No concurso os desenvolvedores deveriam criar aplicações para ajudar os militares em várias situações diárias. Os programas foram julgados por uma comissão do exército nas categorias treino físico, saúde mental, controle de desastres, mapa e recrutamento. O sistema do Google faturou quatro das cinco categorias, contra uma única do iOS. (…) (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    CarlosCaldas (usuário não registrado) em 6/08/2010 às 2:20 pm

    O titulo poderia ser “IPhone leva primeiro lugar concorrendo com Adroid em desafio militar!” que assim como o titulo atual não quer dizer nada….

    Rodrigo (usuário não registrado) em 6/08/2010 às 3:19 pm

    @CarlosCaldas

    Não entendi seu comentário…

    MidnightHunter (usuário não registrado) em 6/08/2010 às 3:44 pm

    Do not feed the trolls and the “macfanboys”

    Achei a notícia interessante, mas concordo que ela não pode ser usada para provar tudo.

    As aplicações não nascem como Minerva, precisam ser escritas por alguém. Neste caso as habilidades do desenvolvedor contam mais que o sistema operacional, que a linguagem escolhida, etc.

    Mas não há dúvida que é bem mais fácil programar em Java no Android, que em Object-C no iPhone. Neste caso, se duas pessoas tem pouca experiência, quem optou pela primeira linguagem/SO terá vantagem.

    O Android veio pra ficar e não será fácil para a Apple, Microsoft, RIM lutar contra ele.

    comentario (usuário não registrado) em 6/08/2010 às 5:46 pm

    comentario sensato feito no site da info:

    Creio que não seja prudente dizer que o “Android bateu o iOS” na competição, uma vez que o que estava sendo avaliado era a aplicação e não a plataforma. Considerar a palavra do CEO do Google como argumento para confirmar a força do Android é frágil demais. Se o sistema é criado e mantido pela empresa que ele comanda, ele diria que o Android é fraco? Outro ponto a ser considerado é que o iOS roda apenas nos dispositivos da Apple, enquanto o Android está presente em aparelhos de vários fabricantes. Isso justifica o fato do Android ter tantas ativações.
    enviado por: Felipe Carballo em 06/08/2010 – 14:04

    disse tudo.

    Bremm (usuário não registrado) em 6/08/2010 às 5:59 pm

    Vou trollar um pouquinho, com a permissão dos demais. Vi este “fan video” (recheado de palavrões) sobre iPhone4 × htc Evo (em inglês).

    http://www.youtube.com/watch?v=FL7yD-0pqZg

    Parece que o “câncer” do Evo é a duração da bateria.

    O Santo (usuário não registrado) em 6/08/2010 às 8:31 pm

    @comentario, deixa eu ver se entendi os fatos:

    1) num concurso apareceram mais aplicações vencedoras feitas para o Android ( Android 4 x 1 iOS, é de goleada )

    2) 3 meses atrás havia 100 mil novas ativações por dia do Android, esse mês são 200 mil novas.

    de 1) vc pode tirar que é mais fácil desenvolver para Android ou ele têm (por algum motivo) mais desenvolvedores competentes.

    de 2) vc pode tirar que o crescimento e movimento de vendas é muito grande. Some-se a isso o fato divulgado na outra notícia que nos EUA o Android já vende mais que o iOS.

    Analisando o seu comentário e o do outro cara lá: não se precisa tapar o sol com a peneira, todo mundo sabe que o iPhone e seu iOS já venderam muito e o iPhone isolado vende mais, por enquanto.

    Acho que o problema de vcs é o “por enquanto”, é saber que mais dia menos dia isso tb poderá ser passado (devido a curva de crescimento dos produtos).

    Vejam que as notícias são sobre o Android x iOS, e o Android está ganhando o embate, vcs ficam com esse mimi apenas por serem torcedores de uma empresa ou de um produto, ou pq querem se justificar sobre a compra que fizeram.

    Pensem bem, vcs não precisam ficar defendendo a Apple ou seus produtos, vcs não ganham nada com isso, vcs não ganharão descontos dela, ela não reparte os lucros com vcs, muito pelo contrário.

    Muitos de nós aqui, frequentadores do BR-Linux, por outro lado, gostamos, trabalhamos, conhecemos, confiamos e ganhamos dinheiro com software livre, acreditamos na sua filosofia ou na sua forma de desenvolvimento, eis aí o elo que nos liga ao Android (o SL e os diversos motivos que temos para apoiá-lo), ligações essas que vcs não têm com a Apple/iPhone/iOS.

    devnull (usuário não registrado) em 6/08/2010 às 8:45 pm

    Isso é muito parecido com a época “PC vs Mac”. E o PC venceu de novo…

    CarlosCaldas (usuário não registrado) em 7/08/2010 às 9:58 am

    @Rodrigo,

    Se você ler a reportagem vai ver que o primeiro colocado foi uma aplicação para IPhone e os 4 posteriores foram aplicações para Android, por isso eu citei que o título poderia ser “IPhone leva primeiro lugar concorrendo com Adroid em desafio militar!”.

    Porém quando eu vi o título eu pensei que o desafio era referente a características do Sistema Operacional e não referente a aplicações que rodam no sistema operacional. Por isso tanto um título quanto o outro apenas puxam a brasa pra a sardinha do “SO favorito” quando na verdade o foco, na minha opinião, deveria ser na aplicação.

    jap0nes (usuário não registrado) em 7/08/2010 às 8:34 pm

    A conclusão que eu tiro não é em relaçao aos SOs, mas sim as lojas de aplicativos: a apple store tem mais aplicativos que o android market, mas nesse caso o market teve mais aplicativos que interessassem ao exercito americano.
    Saindo da area militar, é realmente isso que vejo: a apple store tem muita coisa, mas tambem muita coisa inutil. Sinal de que quantidade nao é qualidade.

    ASF (usuário não registrado) em 7/08/2010 às 9:15 pm

    Os comentários no próprio site da Info já dizem tudo. Não houve qualquer comparativo entre Android em iOS, portanto não é possível dizer que um “bateu” o outro em coisa alguma. A competição era entre aplicações. Poderíamos colocar BlackBerry, Symbian e etc, sem chegar a conclusão alguma sobre os sistemas.

    Cassio R Eskelsen (usuário não registrado) em 8/08/2010 às 9:10 am

    Para uma corporação militar faz muito mais sentido usar uma plataforma aberta, onde todo o código possa ser auditado.

    Go Droids!

    eduardo (usuário não registrado) em 10/08/2010 às 5:54 pm

    Prova que os programas feitos pro android sao mais interessantes e uteis por que a plataforma apoia o desenvolvedor e oferece maior liberdade,matendo a segurança,é claro.

    rodrigo

    “IPhone leva primeiro lugar concorrendo com Adroid em desafio militar!” não poderia ser um titulo simplesmente por que ele perdeu!!!o fato do primeiro programa da lista ser um mac os não quer dizer que ele foi o melhor. existiam 5 categorias, e ele só ganhou uma(nao é necessariamente a primeira ou mais importante),o placar ficou 4 x 1 pro android,se você comparar outras apps do android verá que eles tão em menos quantidade,mais são mais completos e uteis do que programinhas web based dos iphones

Este post é antigo (2010-08-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.