Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Aberta chamada de inscrição para o IV ENSOL

Enviado por Fernando Brito (emailΘfernandobrito·com):

“O Grupo de Usuários Linux da Paraíba, G/LUG-PB, e o Projeto Software Livre, PSL-PB, iniciam oficialmente a chamada para a submissão de trabalhos do IV ENSOL, um dos maiores eventos de Software Livre do Brasil, que ocorrerá de 6 e 9 de maio na capital paraibana, João Pessoa, cidade onde o sol nasce primeiro.

A submissão de trabalhos estará aberta até o dia 7 de abril e está sendo feita através da página “Submissão de Trabalhos” (http://www.ensol.org.br/papers) disponível no site do evento. Qualquer pessoa poderá submeter quantas palestras quiser, de forma gratuita.

O ENSOL tem como lema “Liberdade no Extremo” e se propõe a divulgar, promover e apoiar o uso e filosofia do Software Livre. Serão aceitas palestras de toda a sorte de temas relacionados à proposta do evento e os macro-temas são: Ecossistema do Software Livre, Desenvolvimento, Segurança, Governo, Educação, Negócios, Inclusão Digital e Social e Cultura Livre. A banca avaliadora do evento lembra que a duração máxima da palestra deve ser de 50 minutos (já incluindo perguntas e respostas).

Você já imaginou palestrar na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, mais recente obra do famoso Oscar Niemeyer, localizada no ponto mais oriental das Américas? Você já imaginou fazer a sua apresentação ao lado de grandes palestrantes nacionais e internacionais como o Rasmus Lerdof, criador do PHP? Esta é a sua chance! Aproveite esta oportunidade única, pois o ENSOL está de braços abertos para você.” [referência: ensol.org.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    O problema ainda continua sendo o preço.
    Espero que valha a pena! :-)

    Megas (usuário não registrado) em 11/03/2010 às 12:53 am

    Será que dessa vez publicam os artigos?! E entregam uns certificados com os nomes das palestras apresentadas, em vez de só palestrante?
    Deveriam dá direito aos anais, para as palestras e até apresentações de trabalhos serem reconhecidos pela academia, pois muitos alunos dos cursos de computação da área visitam esse evento.

Este post é antigo (2010-03-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.