Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: novo tema do Ubuntu, Linux em 3 polegadas, ffmpeg, netbooks “faça você mesmo”

Experimente os novos temas do Ubuntu 10.04 LTS: Enviado por João Santana (joao·abo·santanaΘgmail·com): “Como todos já sabem, a partir da versão 10.04 LTS o Ubuntu será orientado à luz. E já dá para instalar a versão corrente do novo visual.

Expressões regulares: Google lança biblioteca RE2 para C++: O Google lançou, sob uma licença de código aberto, uma biblioteca de expressões regulares que se diferencia por ter garantia de tempos de busca lineares, uso limitado da pilha e maior desempenho, melhor adequada à maneira e escala em que as expressões regulares são usadas em serviços de lá.

Acesso a máquina sem default gateway configurado: Tem um relógio de ponto, catraca eletrônica ou outra appliance on-line que não permite a configuração de um gateway?

Simulador de redes livre: Enviado por Tiago Nobgrega (f4r3j4d0rΘgmail·com): “Procurando uma ferramenta livre onde eu conseguisse simular uma rede virtual, após a procura no Google, cheguei até a ferramenta web SiReViW, criada pelo Almerindo Nascimento Rehem Neto e Gilmar Nunes da Silva.

3 polegadas: aparelhinho com Linux, pelos criadores do Openmoko: Uma nova empresa que inclui ex-integrantes do Openmoko começou a fornecer um aparelhinho (UMPC?) que cabe no bolso da camisa e tem alguns recursos interessantes, embora outros façam falta.

Em vídeo: lançado o Amarok 2.3.0 “Clear Light”: Os desenvolvedores anunciam a versão 2.3.0 do player de música Amarok, trazendo correções, melhorias de desempenho e novos recursos, incluindo um uso interessante para o botão de scroll lateral do meu mouse, que agora passa a poder trocar a música em execução.

Dicas-L: 19 Receitas prontas para conversão de vídeo com o ffmpeg: O ffmpeg às vezes parece ter mais funcionalidades que um canivete Swisschamp, mas a maioria delas só está ao alcance de quem estiver disposto a entender um pouco mais sobre os mecanismos de conversão e reprodução de formatos de vídeo.

VoIP: Egito proíbe chamadas internacionais por meio de internet móvel: O Egito começou a banir de chamadas internacionais feitas através de conexões móveis de internet, afirmou o chefe da agência reguladora de telecomunicações do país nesta terça-feira (16), potencialmente elevando as receitas com dados em voz no monopólio da Telecom Egypt.

Kit “faça você mesmo” para netbooks: Depois do ODPC (uma distribuição para cada criança), chegou a vez do ONPC – e a explosão de marcas, modelos e configurações.

openGL 4.0: Enviado por Vinícius (vini·ipsmakerΘgmail·com): “As especificações da API openGL, versão 4.0, foram lançadas pelo Khronos Group.

Apostila de Inkscape para iniciantes: Enviado por Cícero Moraes (cogitas3dΘgmail·com): “Para aqueles que nunca mexeram com o Inkscape antes, estou disponibilizando uma apostila com os rudimentos desse programa.

Mojolicious: a web em uma caixa: Mojolicious é um framework Web moderno focado em minimalismo e simplicidade.

Nova aula on-line de Java: Enviado por Terramel (terramelΘterramel·org): “Na minha quinta aula de Java explico sobre encapsulamento e mostro os métodos set e get usando um pequeno código como exemplo.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-03-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.