Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A frase vencedora da promocão de dia das mães da Linuxmall

A Linux Mall lançou na semana passada uma nova linha de produtos para homenagear todas as mães GEEKs, as Bijuterias Técnologicas, são anéis, brincos, bolsas, colares, gargantilhas e pulseiras fabricadas com peças recicladas de computadores.

Para marcar o lançamento, a empresa realizou uma promoção conjunta com o BR-Linux, para o dia das mães, para premiar com uma bolsa Geek Heart o autor da frase mais criativa em homenagem a esta data. E hoje recebi o aviso: “O ganhador da promoção Linux Mall + BR Linux foi o leitor Cleiton Junior, com a frase “Meu pai pode ser um ótimo programador, mas sem minha mãe pra me compilar, eu seria somente mais um código-fonte que vai para a lixeira. “I <3 you."


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Cintia (usuário não registrado) em 7/05/2010 às 12:54 pm

    Achei de mal gosto :P

    Rodrigo (usuário não registrado) em 7/05/2010 às 1:37 pm

    A minha foi melhorzinha rs =x

    Shikasta (usuário não registrado) em 7/05/2010 às 1:42 pm

    Achei de mal gosto :P

    Já eu achei de BEM gosto…

    Eu tbm achei a frase de mal-gosto, pois remete ao antigo pensamento de que era o homem quem era responsável pela “semente” que gera uma criança, enquanto a mulher é só o lugar onde esta “semente” do homem se desenvolve.

    Talvez isto fosse óbvio pois nestes tempos (eu poderia pesquisar exatamente quando, mas estou sem tempo) já se conhecia o esperma e o espermatozoide, mas somente muito tempo depois descobriu-se o óvulo, que comprova que a mulher também participa do processo de reprodução como determinante das características do filho.

    Mesmo machista, a frase reuniu tudo que era necessário para uma campanha “nerd”.

    Alexandre Arruda (usuário não registrado) em 7/05/2010 às 4:38 pm

    Esses politicamente corretos são chatíssimos.

    Se a frase fosse “papai analista de sistemas e mamãe programadora”, também diriam que a mulher é hierarquicamente inferior ao homem, e quem é/já foi um desses profissionais sabe que não é assim.

    Foi uma brincadeira bem humorada e despretensiosa. Parabéns para o autor da frase e a Linux Mall pela iniciativa.

    Cleiton (usuário não registrado) em 7/05/2010 às 4:41 pm

    Pow pessoal, vcs não sacaram nenhum pouco a frase…=/

    Um compilador é a essência de um software, de nada adianta um código-fonte sem um compilador( ou interpretador para os scripts)…
    E quando me referi a meu pai ser um bom programador, foi o mesmo que dizer “Eu sou quase perfeito” (quem não se gava, mesmo mentindo??)

    Abraços e feliz dia das mães…

    Cleiton (usuário não registrado) em 7/05/2010 às 4:57 pm

    @tenchi, só pra completar sua colocação, estudos dizem que a inteligência (fator que acho muito importante ) está no “pacote de genes” que herdamos da mãe.

    TheTerminator (usuário não registrado) em 7/05/2010 às 8:22 pm

    Esses politicamente corretos são chatíssimos.

    São mesmo, e o pior é que não sabem escrever mau-gosto, que é o contrário de bom-gosto.

    Não é ser politicamente correto, a frase ficou até engraçada, e eu não disse que não gostei, mas remete à ideias machistas, que não ajudam em nada a des-estigmatizar a área de TI quanto ao sexismo existente nela.

    “papai analista de sistemas e mamãe programadora”, hauaha, pensei que papai fosse engenheiro de software… hauahau

    Também não vi mau gosto na frase, já que foi feita assim pra conseguir criar a história.

    Só não gosto desse tipo de analogia nerd porque pior que o estigma sexista é o estigma de que todo mundo que trabalha com informática é um nerd.

    @marcosalex, como diria o poster do The Big Bang Theory, “smart is the new sexy” :-)

    A questão é que a área de TI (odeio este termo, mas que outro usar?) hoje cresceu muito e se abriu para outras pessoas que não somente aquelas fissuradas em computador e escovar bits. Tanto que uma das interações que mais vejo é entre o pessoal de administração e o pessoal da informática, muitas vezes pessoas da área de TI que não tem a mínima noção da tecnologia usada, mas possuem um vasto conhecimento na visão geral da coisa, tais como modelagem entidade-relacional e suas aplicações nas regras de negócios.

    Hoje no projeto que participo o coordenador é “da área de TI”, mas pelo que vi não entende nada de bits e bytes, mas entende da aplicação do computador como ferramenta de negócios. O pior é que estes são os mais influenciáveis pelo marketing das grandes empresas de software. São os populares gerentes de TI, que me lembram muito a Jenny, do The IT Crowd :-)

    Não, hoje em dia para ser da área de TI nem é necessário “saber programar” (no sentido amplo da coisa, que vai desde programar em assembly até programar video-cassete para gravar um filme às 3:00 do sábado), mas a área ainda permanece um tanto assustadora para a maioria das mulheres. Mesmo nos cargos administrativos ligados à TI isto ainda existe.

    jeferson (usuário não registrado) em 8/05/2010 às 4:50 pm

    “Só não gosto desse tipo de analogia nerd porque pior que o estigma sexista é o estigma de que todo mundo que trabalha com informática é um nerd.”

    Qual o problema de ser nerd? Sou sociavel, sou bonito (minha mãe disse q sou lindo e mãe não mente) e mesmo assim meu ego só é realmente inflado quando alguem chega e diz algo como: “caramba, vc sabe tudo sobre informática”.
    Apesar de eu saber apenas a pontinha do iceberg da informática, nada melhor que ver q as pessoas reconhecem que eu gasto meu tempo me tornando uma pessoa melhor no que faço. Sendo assim, me chamar de nerd ou seus sinônimos é um baita orgulho :-D.

    quanto a frase em questão, achei maravilhosa por ser nerd (afinal a promoção era da linuxmall) e por ser obviamente criativa.

    mundo do rock (usuário não registrado) em 8/05/2010 às 9:33 pm

    sem chance, a melhor frase, parabéns…

    Marcos (usuário não registrado) em 8/05/2010 às 10:01 pm

    @jeferson, não disse que há problema de ser nerd. O que critico são as pessoas acharem que todo mundo que mexe com informática tem de ser nerd.

Este post é antigo (2010-05-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.