Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wine 1.1.16

“Podemos destacar as novidades desta versão: melhor suporte a scanners através do SANE,suporte a playback para cd de áudio digital,melhoria no gerenciador de cookies no wininet dentre vários bugs corrigidos.”

Enviado por Henrique Lechner (hlechnerΘgmail·com) – referência (winehq.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo (usuário não registrado) em 2/03/2009 às 8:58 pm

    Cada vez melhor!

    Quando ele estiver bom mesmo, a Microsoft vai mudar a estrutura completa do Windows, de forma que se torne totalmente incompatível com as novas aplicações.

    welrbraga, em minha opinião futuramente a MS tentará comprar o wine, ou a empresa que está por trás de boa parte do desenvolvimento dele :-) Acho que é a Code Weavers.

    Pois o wine está ficando melhor que o próprio Windows, já que mantém compatibilidade com aplicativos antigos, como do Windows 3.11 e também de aplicativos novos, do XP/Vista! Nem Windows faz isso. Lógico que hoje ainda é bem limitado, mas comsegue rodar programas do Windows numa plataforma não-windows com desempenho semelhante. A MS devia mesmo é ter uma aula com o pessoal do Wine… hauahau

    E a MS mudar a estrutura do Windows? Não sei como é o Windows “por trás”, mas me parece que se trata de uma grande gambiarra. A MS teria que reescrever todo o sistema para fazer uma grande mudança.

    Mas para acabar com estes problemas existe uma versão do Wine que roda no… Windows?

    VonNaturAustreVe (usuário não registrado) em 2/03/2009 às 10:54 pm

    Hi

    Espero que o wine continue evoluindo e ficando melhor a cada dia,o wine já realmente milagres como se manter compatível com aplicativos bem velhos :)

    só foi começar a entrar dinheiro no projeto que o projeto levantou voo.
    []‘s

    Strugles (usuário não registrado) em 3/03/2009 às 10:46 am

    Com o wine eu rodo World of Warcraft WOTLK, Office 2003 (nao tentei o 2007, ainda… haeuhuaeh), e várias aplicações WIN que necessitariam de uma maquina virtual com windows. Poupo tempo e espaço em disco.

    Fabiano (usuário não registrado) em 10/03/2009 às 8:50 pm

    Amigos,

    Estou querendo instalar no nokia um programa de navegação GPS (que é de windows). É possível rodar o Wine num nokia n800 para que esse programa funcione ?

    Obrigado.

    Fabiano, esse programa é para Windows ou para Windows CE?

    No primeiro caso, não seria possível, pois seria necessária emulação de arquitetura de processador, que o Wine não faz, e mesmo se fizesse, teria um desempenho tão horrível que o programa provavelmente seria inutilizável.

    No segundo caso, caso o programa seja compilado para a mesma arquitetura (ARM), seria possível, mas o código para isso parece não estar integrado no Wine: http://www.winehq.org/pipermail/wine-devel/2005-September/040185.html

Este post é antigo (2009-03-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.