Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wikipedia recebe US$ 500 mil para expandir atuação

Do IDG:

A organização sem fins lucrativos que opera a maior enciclopédia online do mundo, a Wikipedia, recebeu uma doação no valor de 500 mil dólares da gigante The William and Flora Hewlett Foundation.

O aporte visa a ajudar na expansão do trabalho da Fundação Wikimedia em levar conteúdo educacional gratuito para pessoas em todo o mundo.

Segundo a agência Associated Press, a Hewlett Foundation declarou que a Wikipedia tem um importante papel em tornar a informação acessível. A fundação já recebeu mais de 100 milhões de dólares em doações desde 2001 para promover material educacional de alta qualidade, acessível a qualquer pessoa e sem qualquer custo. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-08-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 24/08/2009 às 1:02 pm

    Não entendo muito bem porque não colocam uns links de patrocínios.

    Algo discreto, sem exageros, seria excelente para se manterem.

    Observação chata: Visar é VTD. “visa a” fica ruim pros óio. ;)

    Segundo o Houaiss, “visar” no sentido de “ter (algo) como desígnio, ter por fim ou objetivo” também é VTI, com direito a exemplos de uso nesta forma.

    machado de assis (usuário não registrado) em 24/08/2009 às 2:37 pm

    Observação chata: Visar é VTD. “visa a” fica ruim pros óio. ;)

    Independentemente da **opinião** do Houaiss, eu também prefiro essa construção.

    Por outro lado, quanto será que nossos bancos riquíssimos (Itaú-Unibanco, Bradesco, BB e um loooongo etc) doaram? Eu apostaria em R$0,00. (Ah, já sei, eles fazem doações para outros projetos…).

    O meu sonho (e espero que a Wikimedia seja pioneira nisso) é a informação de qualidade, livre e acessível a todos. Faço muitas pesquisas sobre assuntos chatos como física e química e entendo quão difícil é encontrar material útil, de fato.

    alberto (usuário não registrado) em 24/08/2009 às 9:08 pm

    Eu não tenho certeza, mas talvez colocar anúncios no site, por menores que sejam, poderia trazer questionamentos legais à wikipedia na questão do direito a “fair use”…

    Anquel Martho (usuário não registrado) em 24/08/2009 às 9:37 pm

    De minha parte, acho até que a Wikipedia deveria contar com aportes financeiros de governos de vários países, ou, pelo menos, com a obrigação de algumas instituições de ensino e pesquisa publicarem/revisarem material da enciclopédia. É um pouco surpreendente que um dos portais mais acessados da Internet (o terceiro mais acessado?) já tenha quase fechado há alguns anos, sendo (na minha opinião), uma das coisas mais úteis da rede.

    sem@email.org (usuário não registrado) em 25/08/2009 às 12:46 am

    A Wikipedia merece!

    Antônio Jonny (usuário não registrado) em 27/08/2009 às 11:17 am

    Sugiro colocar uma caixa de “doações”, explicando que se o usuário desejar ele pode contribuir automaticamente com, digamos, $0,01 em moeda corrente de seu país a cada acesso (ou a cada 10 acessos) à Wikipedia.
    Jonny

Este post é antigo (2009-08-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.