Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Último Segundo: Governo recua na lei de crimes de informática

Para evitar uma briga institucional, o Ministério da Justiça (MJ) estuda a possibilidade de não apresentar um novo projeto sobre crimes de informática ao Congresso Nacional. O Congresso em Foco apurou que, se não houver consenso entre o autor do substitutivo ao Projeto de Lei 84/99, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), os relatores nas comissões afins e o Executivo, a pasta desistirá de protocolar o texto.

O projeto do MJ formalmemente ainda não existe. A pasta formulou uma minuta, divulgada pelo site, e tem fechados alguns pontos que gostaria de apresentar. Pela minuta do ministério, além de todos os dados de tráfego, os provedores seriam obrigados a registrar o nome completo, filiação e número de registro de pessoa física ou jurídica por três anos. O substitutivo prevê que os dados de entrada (log on) e saída (log off) da conexão deveriam ser armazenados.

Os responsáveis pelo assunto no ministério têm medo de que o projeto crie uma briga institucional. O site antecipou que, caso o MJ envie um novo texto, ele será analisado junto com o substitutivo, artigo por artigo. Aqueles que tivessem redação similar continuariam. Mas as discordâncias, pelo regimento da Câmara, fariam prevalecer o texto original (via ultimosegundo.ig.com.br)

Saiba mais (ultimosegundo.ig.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sergei Boschta (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 10:08 am

    comentariobovino.com

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 11:31 am

    Essa é a estratégia da tesoura de Lênin e Stálin: Se o texto draconiano mais radical não passar, o do Sen. Azeredo ganha força. PSDB é a direita do PT, são todos iguais. Todos querem incendiar as liberdades individuais na folgueira estadista.

    Tenho preguiça de logar (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 12:04 pm

    Concordo com o bebeto maya em sua citação “Todos querem incendiar as liberdades individuais na fogueira estadista”.

    Ultimamente anda um troço estranho em brasilia, deve ser alguma nova tendência…
    O Povo quer leis mais rigidas e sobretudo quer ver os caras trabalhando… Eu me pergunto, até que ponto? Se a incopetência assombra o senado e a câmara, o que será que vai ser aprovado e pior o que será divulgado.
    P.S: Alguem viu ao menos uma nota sobre a aprovação do projeto de lei do deputado Eduardo Azeredo no telejornal mais visto no Brasil (Jornal Nacional – Rede Globo)?

    Falando em incopetência para assumir cargos publicos, procurem no Youtube uma entrevista do CQC (Custe o que Custar – Bandeirantes TV) onde perguntam qual o significado da palavra ENEM…
    E o classico… Como anda o ministério da APICULTURA hahahaha!!

    Tor (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 12:55 pm

    Pelo menos eles PARECEM estar COMEÇANDO a entender a ENORME burrice que estão fazendo.

    Elias Amaral (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 1:08 pm

    @_@

    socorro….

    Adilson Sansos da Rocha (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 1:22 pm

    As entidades civil devem fazer parte da discução, cade a OAB?

    Papa figu (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 4:03 pm

    IRRUUUUU PEGA FOGO CABARÉ!!!

    Já estava me preparando para ser preso! =/

    Pessoal, estive pensando em criar uma página dizendo quais políticos eu jamais votaria por Estado brasileiro e os motivos. Seria uma forma de manter na lembrança dos outros as lambanças de alguns políticos.
    Vocês acham que isso pode me dar problemas futuramente?

    Sim

    MaxRaven (usuário não registrado) em 13/04/2009 às 6:27 pm

    Com certeza marcosalex, principalmente em época eleitoral, qualquer juiz a época pode ser acionado por um partido ou candidato para ir te pegar. Aqui na cidade ocorreu fato semelhante, mas eram só quanto a candidatos a vereadores.

Este post é antigo (2009-04-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.