Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Últimas Vagas Para Pós Graduação em Software Livre no Oeste do Paraná

“Especializações com foco em Software Livre ainda são coisas raras. Ainda mais tendo uma grade coerente que realmente tenha relação entre as disciplinas. Portanto quem estiver interessado em uma Pós que aborde infra-estrutura de redes e servidores, 100% com utilização de GNU/Linux e ferramentas livres, e que aborda tanto a parte técnica de implementação dos sistemas em si, como as problemáticas e dilemas de migração do software proprietário nas corporações, e a integração de ambientes livres no dia-a-dia as empresas, abordando asuntos como ambientes de autenticação centralizados e virtualização, além dos serviços já tradicionalmente vencedores no mundo Linux, como servidores de Internet e gerenciamento de redes. Corram, as turmas estão quase fechadas. Mais informações e valores podem ser obtidos neste link, e contato pode ser feito pelos fones (45)3219-4458 e (45)3219-4457, ou também pelos e-mails informatica@inipan.br e olavo@unipan.br.”

Enviado por João Paulo de Lima Barbosa (joaocdcΘgmail·com) – referência (unipan.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo Vilar (usuário não registrado) em 26/03/2009 às 8:18 am

    Outras dicas de Pós no Paraná:

    Em Maringá tem o curso de Pós em Administração de Sistemas Servidores que é voltado a certificações:
    http://www2.unifamma.edu.br/site2/site/pos/curso_19.php

    Em Curitiba tem a Pós da PUC em Redes e Segurança de Sistemas, que é semi-presencial, sendo as aulas presenciais 1 vez por mês:
    http://www.pucpr.br/cursos/especializacao/mostra_curso.php?processo=132&curso=1782

    E tem a pós a distância em Administração em Redes Linux, mas esta não é no Paraná.
    http://arl.ginux.ufla.br/

    O Augusto poderia montar uma página com os cursos :D, ou então fazer um post especial sobre Pós aqui no BR-Linux ou no Efetividade

    Seria difícil para mim reunir dados sobre as opções de pós-graduação. Se você quiser escrever algo sobre as opções que conhece, entre em contato ;-)

Este post é antigo (2009-03-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.