Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Testando os recursos de rede do ReactOS 0.3.9

“Funcionalidade há muito esperado pelos usuários do ReactOS, teste mostra quais recursos de rede já estão funcionando na nova versão 0.3.9. O ReactOS avançou bastante nesta nova versão e já é possível configurar uma rede TCP/IP no sistema.”

Enviado por kristiang (kristiangΘbol·com·br) – referência (reactosbrasil.remotelink.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Conan (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 5:50 pm

    Qual é o objetivo desse projeto?
    Fazer uma alternativa viável ao windows é que não é!
    Se depois de tantos anos ainda estão trabalhando na implementação da rede, acho sinceramente que os esforços dos envolvidos nesse projeto seria melhor aproveitado em projetos como Wine.

    usuario (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 6:17 pm

    @Conan, Os desenvolvedores do ReactOS são fãs do Windows (em particular do NT). Sim, eles gostam bastante da arquitetura e da organização do NT. Eles não querem usar o Linux, não gostam do Linux, mas querem usar um SO livre, por isso desenvolvem o ReactOS.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 6:29 pm

    Welcome to the 90′s!

    anderson (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 6:41 pm

    muito interessnte a matéria

    Henry (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 7:07 pm

    Eles são livres para gostarem do NTreco, eles são livres para gostar da organização do Ntreco, eles são livres para não gostarem de linux e eu sou livre para falar mal deles, não gostar do projeto deles, e não recomendar o projeto deles pra ninguem.
    :D

    Arthur Cruz (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 8:39 pm

    @Conan: O ReactOS é baseado no Wine.

    vitor (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 8:47 pm

    Nossa como esse pessoal gosta de perder tempo.. fazendo um OS estilo windows NT.. Isso que eu digo que he perder tempo.. nossa temos muitos OS tipow linux e Freebsd precisando de colaboradores. e os cara ficam lixando BITS… em Ractos..

    Marcos Longo (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 11:12 pm

    O Projeto do Reactos é um projeto muito legal que utiliza muito do wine e por consequência colabora muito com ele. O fato de termos um SO livre que usa a arquitetura do NT é muito bom. Os programas desenvolvidos para windows acabarão sendo muito melhores quando os programadores souberem o que acontece com o sistema. Programar para windows é programar para uma caixa preta. Acompanho o Reactos a muito tempo e desejo a eles sucesso. No mínimo sairemos com muito mais conhecimento de windows depois deste projeto.

    Laureano (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 11:13 pm

    O que seria do verde se todos gostassem do vermelho ?

    Flavio Moreira (usuário não registrado) em 17/05/2009 às 1:32 am

    quem mais critica alguem por fazer alguma coisa, normalmente é quem menos faz qualquer coisa … exceto criticar :-P

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 17/05/2009 às 2:17 am

    Quando lançaram o Linux, muita gente criticou o projeto (“Esse Linux é inútil! Por que a gente não une esforços para ajudar o 386BSD, que já é um sistema mais robusto?”), e deu no que deu, com o Linux e os BSDs totalmente funcionais, cheios de recursos.

    Assim como ninguém precisava de mais um “clone do Unix” no início dos anos 90, ninguém precisa hoje de um ReactOS. Mas tudo pode mudar. Se o Linux, que era um projeto pequeno, cresceu até virar o monstro que é hoje, mantido por empresas mundo afora, por que a mesma coisa não poderia acontecer com o ReactOS?

    Uma coisa que eu vejo na maioria dos SL é o fator “vir a ser” que eles possuem. Eric Raymond já falou sobre isso, afirmando que um projeto de FOSS, para ser importante, não precisa estar com tudo implementado desde o início; basta passar a ideia de que ele pode tornar-se algo melhor no futuro. O ReactOS passa essa imagem para mim e para muitas pessoas, e sinto orgulho dele, mesmo estando “cru”.

    Toda essa guerra de patentes, incredulidade, funções que são uma caixa preta, etc., tudo isso já foi enfrentado pelo Linux no início. O Linus falou certa vez que, se soubesse a dificuldade que seria fazer um clone do kernel Unix, nunca teria começado o trabalho. Mas começou, e hoje colhe os frutos. Espero que o projeto ReactOS colha os frutos de seu trabalho no futuro.

    Conan (usuário não registrado) em 17/05/2009 às 10:14 am

    @Flavio Moreira,

    Não sei quanto a você, más eu colaborei com código para o projeto dvd-slideshow.

    oO (usuário não registrado) em 17/05/2009 às 3:40 pm

    Legal o projeto, pena essa interface feia de windows 95. Por curiosidade, será que não teria como usar o KDE4 no ReactOS para deixa-lo mais bonito e “moderno”?

    Wilfredo (usuário não registrado) em 17/05/2009 às 9:14 pm

    A Microsoft tem planos de lançar um novo sistema operacional baseado em uma máquina virtual interpretadora de aplicativos escritos em .NET . Iniciativas como Singularity e Midori apontam para essa direção.

    O projeto ReactOS poderá servir como uma alternativa a quem possui programas compilados para Windows e que poderão ficar prejudicados com a adoção de um outro SO compatível mas não nativo.

    A Apple criou um outro SO com o Mac OS X. A Microsoft poderá também fazer o mesmo em breve.

Este post é antigo (2009-05-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.