Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Testando o novo Puppy Linux 4.3

Enviado por Valter (valternazΘgmail·com):

“”Puppy linux é uma distribuição linux que tem como objetivo ser bastante leve e portátil, para uso tanto em dispositivos limitados ou em outros dispositivos, seja netbooks ou computadores antigos. No dia 18 de setembro foi lançada a versão 4.3. Entre as novidades dessa versão estão um novo sistema de pacotes para instalação de programas, esse novo sistema promete aumentar a quantidade de softwares disponível para o sistema, também foi aprimorado o suporte para modems discados que ainda são usados em muitas regiões do mundo desprovidas de internet banda larga.” Detalhes no link.” [referência: badsystem.wordpress.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 1/10/2009 às 3:55 pm

    Ela é bem legal. Incrível a quantidade de software que eles conseguem colocar em uma ISO tão pequena (pouco mais de 100MB). Destaque para os scripts desenvolvidos pela comunidade. Pena que a conexão wireless com minha placa Intel tem sido bem deficiente: às vezes consigo, às vezes não. O novo gerenciador de programas é razoavelmente completo, ainda que o repositório não seja nenhum Debian em termos de quantidade.

    Pena que, na minha opinião, o tema utilizado seja mais feio que o da versão anterior, a 4.2.1.

    Orlando Xavier (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 4:03 pm

    Claro que uma bela interface é legal, mas a beleza não é tudo.
    O grande destaque do Puppy é a leveza e, como você falou, a quantidade de softwares numa ISO de 105mb.

    giuseppe (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 11:22 pm

    na boa, se vc quiser uma versão linux leve, e q roda até em 486, a melhor versão é o DSL, damn small linux. a iso deles tem 50 megas

    Ron-L (usuário não registrado) em 3/10/2009 às 12:34 am

    Fiquei impressionado com o reconhecimento de hardware dessa pequena e fantástica distibuição Linux, além da quantidade de softwares que ela contém em sua pequena iso (105 MB). Pelo menos no meu PC, ela deu um banho em outras distribuições. Algumas distribuições não reconheceram o áudio, outras não reconheceram o HD, e a grande maioria (exceto BigLinux) não suportou meu FaxModem Motorola, peça fundamental no meu PC, pois só agora chegou Velox aqui em Roraima, porém não estando ainda disponível para todos. Portanto, o PuppyLinux já faz parte das minhas ferramentas de trabalho e estudo. Altamente recomendada!!

Este post é antigo (2009-10-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.