Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Telefônica contestada se realmente fez os investimentos divulgados

Enviado por Adilson Oliveira Cruz (adilsonocruzΘgmail·com):

“A Associação dos Engenheiros em Telecomunicações (AET) avaliou a qualidade do Speedy e contesta se a Telefônica realmente investiu R$ 2,34 bilhões. De acordo com a associação:

“a Telefônica não fez os investimentos de R$ 2,34 bilhões divulgados em seu balanço, não está preocupada em fornecer um bom serviço e conta com a desatenção da Anatel, que não cumpriria sua função de fiscalizar as teles.”” [referência: info.abril.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    tails (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 4:43 pm

    É uma vergonha saber que a telecômica, a única empresa realmente capaz de fornecer um serviço de qualidade em internet aqui em São Paulo (digo capaz pelos lucros obtidos com a venda do serviço) não o faz´. Agora falta uma pesquisa para saber se é falta de uma equipe técnica responsável para a implantaçao de um melhor serviço ou se é FALTA DE VERGONHA da mesma.

    Eu sou usuário do speedy e a muito estou satisfeito. Isto por que a maior parte do tempo o serviço não funciona.

    É esperar e ver o que vai acontecer.

    anderson freitas (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 5:02 pm

    As agências reguladoras(no pseudo governo Mula que compra popularidade com o dinheiro dos nossos impostos e fala aquilo que os pobres gostam de ouvir)foi formatada para proteger as empresas dos consumidores!!!! huhuhuaaauuu

    Allan (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 5:06 pm

    É uma vergonha, uma tele de tal porte não cumprir e respeitar o compromisso de fornecer um serviço no minimo “utilizavel” para os paulistas.

    Tb sou usuário do Speedy, aqui na empresa utilizamos uma LP da telefonica e ela nunca cai; engraçado, por quê será? $$$$$$

    Engraçado é ver o Ministro alguns meses atras querendo aliviar a barra da Telefonica dizendo que Anatel deveria suspender a suspenção aplicada pela Anatel (Congelamento das vendas).

    Sem comentários…

    Pior é não ter quem nos defenda http://www.youtube.com/watch?v=qcRCAr_yKJ8

    Covarde Anonimo (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 5:17 pm

    Eu que a cada dia estou morrendo de preocupação da Telecômica comprar a GVT.
    Se comprar não dou 1 ano para a boa infra da GVT ir pro ralo.

    Víctor (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 5:43 pm

    Isso sem falar que a telefonica é tão sacana que faz comercial em cima do que eles seriam obrigados a fornecer falando que são bonzinhos e tudo mais, uma piada…

    edivanfox (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 5:47 pm

    Eu uso esse lixo, mas por total falta de opção, na minha cidade não ten Net nem outra qualquer, mas assim que eu tiver oportunidade, eu cancelo a linha telefônica e esse lixo chamado speedy.

    José Antônio (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 8:35 pm

    Isso é pq quem deveria fiscalizar não faz o seu trabalho. Um orgão que existe apenas no papel, mas que na prática não chega nem perto do que deveria fazer. Vide a GVT que tem uma venda casada entre o serviço de internet e telefonia. Uma venda casada tão evidente que não tem a empresa justificar isso. E quem é que fiscaliza? Pq ela tá pouco se lixando com tamanho descaramento e falta de respeito pelas leis brasileiras. Isso acontece pq quem deveria fiscalizar finge que não vê, que não escuta e faz questão de não agir.

    Marcos (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 9:33 pm

    Eu sou usuário do Speedy e posso confirmar que nada melhorou. Essa semana mesmo o Speedy ficou mais de 5 horas fora do ar por manutenção e falar com a Telefônica foi complicado. Sempre que a chamada ia ser transferida para a central de atendimento Speedy (que aliás eles dão um nome todo pomposo que nem me lembro), caia… Coincidência, né?
    Vários amigos que têm Speedy também continuam reclamando de velhos problemas… O jeito é migrar para Virtua ou 3G…

    Mario (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 9:41 pm

    “O jeito é migrar para Virtua ou 3G…”

    Minha NET VIRTUA NUNCA cai; o IP é fixo; A qualquer hora do dia pode-se fazer o teste de velocidade, e é a velocidade contratada “cravada”.

    E nem sou vendedor da NET ein…

    ale (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 10:16 pm

    Eu sou usuário do Speedy e posso confirmar que nada melhorou [2]
    NET só em algumas regiões :(

    stefan (usuário não registrado) em 9/11/2009 às 10:43 pm

    Galera hehehe Serio, telefonica da umas mancadas e talz, mas o resto do Brasil sofre com a Oi.. Quem conhece o core das duas, sabe bem a diferença de estrutura..

    tails (usuário não registrado) em 10/11/2009 às 12:39 am

    Só corrigindo:
    Eu sou usuário do speedy e a muito estou INSATISFEITO. Isto por que a maior parte do tempo o serviço não funciona.

    cochise (usuário não registrado) em 10/11/2009 às 12:54 am

    É incrível como tem gente desinformada…
    As agências reguladoras não uma herança maldita do senhor Fernando Henrique Cardoso…

    João (usuário não registrado) em 10/11/2009 às 8:13 am

    @chochise
    Gente desinformada? Quanta arrogância. Eu estou CANSADO de ler as mesmas desculpas de sempre. É sempre culpa do Fernando Henrique. O GOVERNO ATUAL ESTÁ HÁ 7 ANOS NO PODER. SETE ANOS! Não entrou ontem. E de repente a Anatel não funciona porque é herança maldita do governo anterior, ops, do governo antes do anterior? A Anatel virou, sim, moeda de troca, assim como outras agências reguladoras. Uma agência que era simplesmente ineficiente se transformou em, bem, na prática, uma protetora das empresas.

    “As agências reguladoras não uma herança maldita do senhor Fernando Henrique Cardoso…”

    Falou tudo. Foi vendida a ideia de que seria a solução para todos os problemas do pais. Talvez tenha sido pro partido deles, porque de resto, estamos sempre abaixo da média mundial e cada vez mais distantes.

    E aqui em Minas Gerais, o presidenciavel pra “ajudar”, aumentou o ICMS de 18% pra 25% dos telefones fixos.

    Reikainosuke Nekomata (usuário não registrado) em 10/11/2009 às 9:22 am

    Quem está dando o tom são os conglomerados econômicos transnacionais, e como não encontram resistência dos nativos brasileiros, fazem o que bem entendem para lucrarem.

    Desde o primeiro Fernando (“o defenestrado”) não tenho visto grandes mudanças políticas no atacado, só umas coisinhas no varejo. E não me venham com essa de “o brasileiro precisa votar certo”. Votar em quem? Poucos são os que realmente querem defender nossos interesses.

    Precisamos criar um movimento coletivo, se quisermos nos livrar desta pouca vergonha que é a telecomunicação no nosso país.

    Marcelo (usuário não registrado) em 10/11/2009 às 9:39 am

    Sou usuario do @jato da TVA aqui em SP-capital. Antes já usei Virtua e Speedy. Posso dizer que o @jato é de longe o melhor dos três. Nunca caiu e a velocidade é acima da contratada uma boa parte do tempo. Ouvi dizer que no background usa a infra da Telefonica; não sei se é verdade,mas se fôr mesmo, deve entrar depois dos pontos problematicos na infra da empresa espanhola.

    ejedelmal (usuário não registrado) em 10/11/2009 às 11:30 am

    @Reikainosuke Nekomata

    Inclua o segundo Fernando. Agora o mais certo é de que voto só não adianta, temos que bater também. O problema não é o com o Hélio “Filial da Globo” Costa simplesmente, mas também nas privadas sanguessugas, leia-se BrOi, Telefónica et caterva.

Este post é antigo (2009-11-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.