Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Symbian permanece líder no mercado de smartphones

“Na última edição da Bossa Conference muito se falou sobre o uso de Linux como sistema operacional em smartphones e outros dispositivos móveis, como o tablet N800. A realidade, no entanto, mostra que o sistema operacional Symbian continua reinando absoluto.”

Enviado por Marco André Lopes Mendes (marcoandreΘgmail·com) – referência (marrcandre.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cardoso (usuário não registrado) em 16/03/2009 às 1:11 pm

    Symbian é o caminho a verdade, a luz e a vida.

    Adilson Sansos da Rocha (usuário não registrado) em 16/03/2009 às 1:14 pm

    O simbiam ainfa vai reinar por algum tempo até que as grandes fabricandes de hardware e software deste nicho encarem o linux com uma solução real e não protótipos experimentos etc..

    dk (usuário não registrado) em 16/03/2009 às 2:15 pm

    novidade…

    A Nokia ja divulgou que o Symbian sera Open Source!

    “O simbiam ainfa vai reinar por algum tempo até que as grandes fabricandes de hardware e software deste nicho encarem o linux com uma solução real e não protótipos experimentos etc..”
    Ou seja, por longos e longos anos. Ainda estamos na fase do “ano do linux no desktop”

    Ou seja, por longos e longos anos. Ainda estamos na fase do “ano do linux no desktop”

    Na verdade a questão do desktop é MUITO mais complicada. A variedade de hardware é gigantesca. As necessidades em termos de aplicações também. Nos smartphones Você adapta pra funcionar naquele seu hardware específico e pronto! acabou o problema. Lança um comjunto básico de aplicações já embutidas no software, permite um J2mE e filé

    Antonio (usuário não registrado) em 16/03/2009 às 7:29 pm

    Quem compara o Linux no Desktop com Linux embarcado em termos de mercado demonstra ter nenhum conhecimento sobre tal assunto.

    Linux a recém começou a ser padronizado no mercado de celulares e já temos diversas empresas associadas e desenvolvendo equipamentos que o suportem.
    Equanto a Symbian, apesar de ser um ótimo sistema que eu uso e recomendo, está oscilando bastante no mercado de dispositivos móveis.

    Sem mais.

    O recado está claro: o Symbian está perdendo terreno muito rapidamente. Já imaginou se a cada ano a MS perdesse 6% do mercado?

    A concorrencia faz bem, ou alguém acha que a Nokia iria comprar o Symbian (da qual ela já era dona majoritária) e liberar como open source? Ela esta’ fazendo isto para tentar deter o Linux (e o Google).

    O Symbian é um bom SO, creio Symbian x Linux será um bom combate.

    Por outro lado a Nokia está demorando muito para liberar o código fonte, se continuar assim o Symbian será ultrapassado antes mesmo de alguém chegar a ver alguma linha de seu código fonte.

Este post é antigo (2009-03-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.