Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


::@strogildo – Educação a distância

“O ::@strogildo – Educação a distância é uma série de cursos profissionalizantes disponibilizados de forma gratuita na Internet.

Em cada curso serão disponibilizadas aulas que poderão ser baixadas (fazer download) pelos alunos cadastrados ou não no portal em formato PDF – para não ter que ficar conectado durante os estudos.

A criação e manutenção do ::@strogildo – Educação a distância fica a cargo da Open-Ce Tecnologias e Serviços.

Mas como assim gratuito?… quem paga as contas no final do mês?
Dentro das telas que compõem as aulas, oferecemos espaços publicitários para que você como profissional autônomo ou sua empresa possam anunciar.

Acesse o link e veja mais detalhes. Baixe a aula de exemplo e cadastre-se neste novo jeito de aprender. Se é profissional autônomo ou empresa, veja as vantagens em anunciar dentro das aulas – não atrapalhando os estudos é claro.”

Enviado por Lucas Filho (lucascoeΘyahoo·com·br) – referência (astrogildo.ning.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Brasil (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 12:20 pm

    Publicidades não combinam com iniciativas de Educação, isso é um erro. É dever do educador não misturar essas coisas… mas enfim, tem de tudo né?! :(

    Linus (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 12:53 pm

    @Paulo: Eu entendo a iniciativa do Astrogildo, ela quer produzir conteúdo, mas preparar as aulas, fazer exercícios e outras tarefas inclusive a hospedagem tem exige algo chamado dinheiro porque ele vai deixar o tempo dele e fazer outra coisa e ele comer, assistir filmes no cinema e talvez até uma familia para sustentar, e pelo que sei, ainda não tem em arvores dando dinheiro. Acho justo, se ele disponibilizar gratuito ele deve ter uma recompensa pelo que esta fazendo, porque se depender de doações voluntárias, sabemos que a maioria não pode ou simplesmente não contribui mesmo.
    Espero que tenha sucesso e encontre patrocinadores.
    Fico “p”da vida, as vezes as pessoas não tem atitudes e fica reclamando. Então senta você, larga teu trabalho e vai disponibilizar as aulas.
    Espero sucesso ao camarada.

    Adam Astor (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 1:03 pm

    Linus, estou de acordo com você.

    Parabéns ao Astrogildo pela iniciativa.

    Bruno Gonçalves (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 1:14 pm

    Parabéns pela iniciativa, continue fazendo esse belo trabalho :)

    Paulo Brasil (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 1:32 pm

    @Linus: eu concordo que ele precisa pagar suas contas, e que não adiantaria ele usar um sistema onde as pessoas pudessem doar, não seria suficiente… 95% dos brasileiros não doam valores para iniciativas como essas. alias, não doam a projetos de software livre de maneira geral.

    Mas veja por outro angulo: imagine vc se nos livros escolares de seus filhos viessem, intercalados entre as páginas, publicidades, encartes, anúncios, etc… vc ainda assim submeteria seus filhos a isso? eu não.

    Essa iniciativa nõ precisa seguir por esse caminho, e tenho como provar isso sugerindo que vc leia o http://www.guiafoca.org/ e veja como é produzir material de qualidade sem envolver publicidades.

    Esse é meu ponto de vista.

    Bruno (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 1:38 pm

    A ideia é bacana , pode até estar errando em algo mas pelo menos ta pondo a mão na massa he he

    Astrogildo era sempre o nome que eu usava em teste de cadastros rs

    Linus (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 1:46 pm

    Paulo, acho radical demais sua visão, todo mundo que produz algo, tem algum tipo de retorno, e não problema algum em que isto ocorra. O BR-Linux tem um conteúdo muito bom, e não vou acessar porque ele tem propagandas? O Google muits vezes serve de consulta aos trabalhos escolares de seus filhos, eles não podem mostrar anúncios? O rapaz que criou o Guia do Foca Linux, hoje ele tem uma empresa e é reconhecido pelo trabalho que fez, As crianças assistem desenhos na TV Aberta e ela tem anúncios. Enfim, acho não existem problema, meu ponto de vista. Pelo menos eles estão produzindo conteúdo. Porque o Morimoto parou com o Kurumin? Não tinha mais condições e precisava de dinheiro para se sustentar e procurou outros meios, enfim, as pessoas precisam. E não vejo problema nenhum em er anunciantes.
    O exemplo que você deu dos livros, realmente não tem nada haver, porque quem fez os livros deve ter vendido ou acha que a editora deu de graça?
    O que os colegas acham? Gostaria de ter mais opiniões a respeito, de repente eu possa estar errado.
    Mas penso assim Paulo.

    abraços.

    Glimaz (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 1:54 pm

    É Linus, acho que é bem por aih mesmo.
    De qualquer forma, é sempre mais facil atirar a pedra do que arrumar o vidro…
    Abraços,

    Vagner Fonseca (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 1:59 pm

    Se o livro do meu filho vier de graça, pode vir com propagandas sim.
    É demais pedir que alguém doe seu tempo sem que seja compensado de alguma forma, ou você acha que o qualquer um que desenvolve software livre vive de “esperança”, “ideologia” e “liberdade”. Eles defendem a idéia, mas todos querem ser bem pagos para desenvolver ou aprimorar os softwares que criaram.

    Vagner Fonseca (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 2:00 pm

    @Linus,

    Concordo com você, como disse em outra troca de comentários, basta falar em pagar por alguma coisa, notícias comerciais ou propagandas que logo vem pedras em cima.

    Adilson Sansos da Rocha (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 2:07 pm

    Cassetada!!! eu desde que me entendo por gente queria fazer uma coisa desse tipo, porém só não sabia com gastar tempo investimentos, etc. Tendo duas filhas pra criar. Ainda trabalho como instrutor pra ganhar um extra, e sempre tendo disponibilizar o conteúdo das minhas aulas no meu blog. Para que todos que não tem como um pagar o curso possam ter acesso a conteudo.
    Essa iniciativa é do caralh… E eu vou ajudar a divulgar e talvez colocar um anúncio no astrogildo para ajudar.

    Cleverson (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 3:07 pm

    Gostei. Pelo menos o nome me fez sentir mais confortável.

    Damarinho (usuário não registrado) em 20/03/2009 às 8:41 pm

    (*_*) Paulo Brasil

    Permita-me discordar em todos os termos.

    Pedagogia é um sacerdócio sem dogmas.
    Faça-se uma panorâmica, no tempo e espaço, verificando com senso crítico, sem passionalidade, favoritismos ou subserviência, sem ingenuidade, – e veremos, estupefatos, como educar (discente, doscente) é um evento social dantesco.

    Ignoro o que se faz, nos Ministérios e secretarias, com programas Computador para Todos e outros projetos bibligráficos.
    Há lacunas seculares.
    E os “franciscanos” surgem com a lanterna de Diógenes, singrando caminhos e oferecendo recursos ciber-pegagógicos, submetendo-os aos “samaritanos” de hoje a oportunidade de colaborar, numa sociedade capital-mercantilista.

    Na panorâmica, observe-se:
    a) comunicades colaboram com a a segurança pública
    b) grupos, entidades, empresas abrem seus cofres em beneficio social
    c) beneméritos subtraem suas fortunas para melhorar o quadro socio-cultural
    d) voluntários são dignos de méritos e aplausos.

    Louvável iniciativa !

    o/

    Paulo Brasil (usuário não registrado) em 21/03/2009 às 8:39 am

    hahahaha! tem cada figura =D
    me lembrou advogado: fala bonita pra enrolar cliente, mas sem objetividade alguma. Esse cara vai longe…

    E sim, não é uma maneira correta de se iniciar um trabalho educacional distribuindo conteúdo, já de cara dizendo “olha, teremos anunciantes no meio do texto”. Eu jamais vou ler, e tb não recomendarei. É a minha opinião (a de vcs é contrária a minha, eu já percebi e nem precisam repetir ehehehe).

    Só pra citar um exemplo bem sucedido que não seguiu esse caminho: O Aurélio Jargas vendia uma apostila de Shell muito boa (eu li, boa mesmo!) sem anunciantes ou patrocínio no meio do texto. E as pessoas compravam, compartilhavam, e eram felizes. Muitos daquela época hoje apreciam os livros dele. O cara deu uma fantástica lição de como se fazer, mas poucos entenderam.

    Ainda sim, eu desejo sucesso ao Astrogildo, e que ele consiga atingir seus objetivos.

    []s

    Lucas Filho (usuário não registrado) em 23/03/2009 às 8:29 am

    Olá Comunidade,

    Muito obrigado pelas palavras de incentivo e críticas. Esperamos contar com todos na construção do ::@strogildo.

    Obrigado,
    Lucas Filho

Este post é antigo (2009-03-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.