Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Sony anuncia seu primeiro celular com Android

O texto abaixo é da Folha. Veja também a cobertura bem mais geek no Zumo, incluindo a imagem que ilustra este post, que me faz pensar que os designers da Sony eram fãs do Battlestar Galactica.

Enviado por ?:

“”A Sony Ericsson lançou nesta terça-feira (3) o celular X10, o primeiro aparelho da companhia a utilizar o sistema operacional Android, do Google. A fabricante informou que o modelo será vendido apenas no começo do próximo ano.

O Android ganhou muita atenção neste ano, conforme as fabricantes de celulares buscam formas de superar o iPhone, da Apple.

A deficitária Sony Ericsson, quarta maior fabricante de celulares do mundo, sofreu desde 2008 com a falta de atrativos dos seus modelos sofisticados. As vendas em geral no terceiro trimestre despencaram 45% na comparação anual.

O modelo X10 terá tela sensível a toque de 4 polegadas, câmera de 8,1 Mpixels e usará o processador Snapdragon, da Qualcomm.

As vendas do Satio, principal aparelho da companhia atualmente com câmera de 12 Mpixels, podem ser prejudicadas pelo anúncio do novo X10.

“Eu acho que alguns consumidores pensarão em esperar até o primeiro trimestre para comprar o X10 em vez do Satio para o Natal”, disse a analista da empresa de pesquisa Gartner, Carolina Milanesi.

“Foi uma decisão difícil a fazer tentando não influenciar negativamente produtos como o Satio… Embora ao mesmo tempo anunciando algo capaz de persuadir os consumidores a não escolher outra marca”, afirmou Milanesi. “” [referência: folha.uol.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lewis (usuário não registrado) em 4/11/2009 às 5:21 pm

    Destaques para, a camera de 8.1 MP, o reconhecimento de faces, o reconhecimento de sorrisos, e a interface que só a Sony tem por enquanto :-)

    Maicon Saul Faria (usuário não registrado) em 4/11/2009 às 5:45 pm

    Bem que alguém poderia escrever um review dos androids vendidos aqui no Brasil !

    Maicon Saul Faria (usuário não registrado) em 4/11/2009 às 5:47 pm

    Outra coisa, no link, existe a menção de que o aparelho vem com o google talk. Questão: por que não temos suporte a talk no linux ?

    Frank (usuário não registrado) em 4/11/2009 às 6:34 pm

    Dei uma googleada rápida aqui e descobri que a biblioteca de streaming de voz do Google Talk é a libjingle, que também está disponível para Linux, e disponível sob licença GPLv2. Não sei por que ainda não foi adicionada ao Pidgin ou algum outro messenger livre.

    devzero (usuário não registrado) em 4/11/2009 às 6:49 pm

    A libjingle já foi adicionada sim ao Pidgin. Talvez a distribuição de vocês compile o Pidgin sem suporte a libjingle, ou talvez esteja com pacotes desatualizados.

    Fabio Ortolan (usuário não registrado) em 4/11/2009 às 7:34 pm

    se o libjingle for a qual permite uso de video e voz enicma do protocolo XMMP então ele já esta no pigdin usado pelo Fedora 11.

    MarcusJabber (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 8:21 am

    O pidgin ja implementou isso sim e já foi noticiado aqui mesmo no br-linux.

    http://br-linux.org/2009/pidgin-2-6-com-suporte-a-audio-e-video/

    Abs!

    Lauro César (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 10:11 am

    O Ubuntu 8.10, que trocou o pidgin pelo (esqueci o nome), como mensageiro padrão, já é compatível com o gtalk, inclusive os ícones dos contatos do gtalk que possuem áudio e/ou vídeo são diferentes, apresentando a opção de comunicação com voz e/ou vídeo também…

    O Kopete também é compatível com o googletalk e faz tempo!

Este post é antigo (2009-11-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.