Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Software Público: análise do OpenACS

Enviado por Eduardo Santos (eduardo·edusantosΘgmail·com):

“Estou iniciando com esse post uma série de reviews sobre as soluções que estão hospedadas no Portal do Software Público. A ideia não é fazer uma descrição detalhada de tecnologias, mas sim fornecer uma visão geral da arquitetura e os principais domínios da aplicação, principalmente para aqueles que ainda não conhecem. Para começo, nada mais óbvio do que escolher a solução que conheço melhor: o OpenACS.” [referência: eduardosan.wordpress.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ShellAddicted (usuário não registrado) em 29/07/2009 às 4:55 pm

    Putz, dizer que o mundo todo programa em Java é forçar demais a barra.

    Eu trabalho em uma repartição pública e por aqui no que me diz respeito a Java, quando posso dar uma palavra de opinião a minha é sempre do contra. Como sou o gerente de segurança, nos ultimos 7 anos a palavra final foi a minha. Java por lá só aquelas imundicias mantidas pelo SERPRO, tipo SICAF, SIAFE, SIASG, “SIRASGUE”, “SIFU” etc. mesmo assim porque não alternativa.

    cafecraft (usuário não registrado) em 29/07/2009 às 6:28 pm

    Sobre o Java ele está certo no que diz respeito ao seu uso…

    se no teu trabalho não se usa Java não serve de referência para o mundo todo…

    suhanko (usuário não registrado) em 29/07/2009 às 10:22 pm

    Em todas as empresas que trabalhei não se usa java. O ambiente é normalmente PHP e/ou python.
    Não uso adjetivos para me referir ao java, mas o vejo como um artigo de luxo, uma vez que aplicações em java demandam muito mais hardware do que em outras linguagens. Como se não fosse custo o suficiente, ainda a demanda de tempo de programação somada a filosofia.
    Normalmente tenho visto java em orgãos públicos mesmo, onde se pode esbanjar, já que o dinheiro era do contribuinte; e empresas gigantes que abraçaram a idéia.

    Eduardo Santos (usuário não registrado) em 29/07/2009 às 10:30 pm

    Bom pessoal, realmente não acho que todo o mundo programa em java. O que eu disse foi que quase todo o mundo programa. A maior parte dos gestores considera Java como única opção em sistemas de grande porte, o que eu também discordo. Mas enfim, é uma triste constatação…

Este post é antigo (2009-07-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.