Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Repositório Brasileiro Arch Linux

“A comunidade Archlinux-br criou um repositório nacional para o Archlinux. Nele colocaremos alguns pacotes que ainda não foram colocados no repositório do archlinux.org, por ainda serem pouco populares, ou que não podem ser incluídos (por serem experimentais, por exemplo). Para utilizá-lo, basta adicionar essas duas linhas no pacman.conf antes dos outros repositórios.

[archlinuxbr]
Server = http://repo.archlinux-br.org/i686

ou

[archlinuxbr]
Server = http://repo.archlinux-br.org/x86_64

A política do repositório é: Adicionar qualquer pacote que esteja no AUR, desde que não seja malicioso ou tenha muitas falhas de segurança (por isso nada de yaourt :-)) ou tenha problema de licença (por exemplo o Virtual Box). Pacotes de softwares experimentais serão adicionados com nomes diferentes, seguindo a mesma política do AUR (ex.: o Qt Technology Preview se chama qt-tp).

Para adicionar um pacote, mande um e-mail para repo@archlinux-br.org, dando uma breve explicação e o link para o AUR do pacote.”

Enviado por Marcelo Cavalcante Rocha (kalib at archlinux-br·org) – referência (blog.marcelocavalcante.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-01-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.