Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Reino Unido anuncia ‘operação banda larga’ a longo prazo

O Reino Unido planeja fornecer acesso rápido e universal à internet na tentativa de se tornar mais competitivo e tentar sair da recessão. Relatório do ministro das Comunicações, Lord Carter, afirma que o Reino Unido vai trabalhar para fornecer acesso à internet a todo o país a uma velocidade de cerca de 2 megabits por segundo. A tecnologia será fornecida por meio de uma combinação de conexões fixas e sem fio até 2012.

Carter também pretende lançar uma legislação para forçar provedores de internet a reduzirem a pirataria na web. Nos planos também está promoção de conteúdo e direitos autorais no Reino Unido e apoiar emissoras de televisão a se adaptarem aos novos tempos.

“Não há um setor, com uma possível exceção sendo o de energia, que o restante da economia não dependa mais que este”, disse Carter a jornalistas. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    vagner (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 1:12 pm

    Enquanto isso nas terra tupiniquins ………

    Wimax ? É igual saci, mas ha quem diga que exista

    tadeu (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 2:03 pm

    Enquanto isso nas terras tupiniquins… há várias iniciativas neste sentido, tanto no plano federal quanto no municipal (Poços de Caldas/MG é um exemplo).

    O mais incrível é que quando notícias nesse sentido são veiculadas em sites Linux, uma boa parte dos leitores torpedeia a iniciativa (levando pro lado ideológico) alegando que os usuários só vão usar a Internet prá orkut e MSN e que o dinheiro seria melhor aplicado se blá, blá, blá.

    É, não tem jeito mesmo, não.

    Steve Jobs (usuário não registrado) em 31/01/2009 às 9:19 pm

    Tadeu,

    Você disse bem, tem algumas iniciativas, na verdade projetos-pilotos, mas sinceramente vejo muitas empresas caindo fora do wimax.
    01 – A Embratel tem licença para atuar em 3.5 em todo Brasil se não me engano, que adquiriu no leilao de 2003 e até agora se usou em alguns lugares.
    02 – O leilao para as novas frequencias o TCU acabou atrasando, e o novo leilao nao tem data para acontecer, sem falar que as Teles querem participar o que pode com certeza acabar com a competicao.
    03 – Parece que os investimentos vao para o 3g.
    04 – Algumas empresas como a Nokia descontinuaram o Wimax em seus tablets por exemplo, a Nortel se desfez da sua divisao de Wimax ( mas esta em concordata, talvez não seja um bom parametro ).

    As vezes penso que o Wimax vai ser daquelas tecnologias que eram promessas e acabaram ficando na historia. De repente posso estar errado, mas pelos acontecimentos, eu penso isto.

    dk (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 1:43 am

    O negocio é dar net pro povo mesmo, tecnicos de informatica precisam de trampo =)

Este post é antigo (2009-01-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.