Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Pacotes do KDE 4.2.1 disponíveis para o Mandriva 2009.0 – com o Qt 4.5.0 final

Helio Castro, integrante do KDE e desenvolvedor da Mandriva, anunciou a disponibilização de pacotes do recém-lançado KDE 4.2.1 (e do Qt 4.5.0 final) para o Mandriva 2009.0. (via kdedevelopers.org)

Saiba mais (kdedevelopers.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Antonio (usuário não registrado) em 6/03/2009 às 10:22 am

    No OpenSuse 11.1 também já está disponível o KDE 4.2.1 para quem usa o repositório:
    http://download.opensuse.org/repositories/KDE:/KDE4:/Factory:/Desktop/openSUSE_11.1/

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 6/03/2009 às 10:34 am

    O Mandriva também estava disponível no cooket (o factory deles). Mas eles só liberam na versão oficial depois de alguns testes (que imagino ser o caso do suse)

    jasonnfedora (usuário não registrado) em 6/03/2009 às 12:02 pm

    No Fedora 10 Tambem ja temos esses pacotes desde ontem às 18:30.

    Pena que ainda não tem um mirror aqui no Brasil para facilitar o download!

    Felipe Raposo (usuário não registrado) em 6/03/2009 às 3:05 pm

    Ainda que não seja uma atualização oficial, está tranquilo para aplicar em um ambiente de produção? Alguém teve algum problema com esses pacotes?

    hell (usuário não registrado) em 6/03/2009 às 3:42 pm

    O que posso dizer é que gosto pacas do KDE 4.2, contudo o mesmo ainda não está pronto para produção no caso do openSuse, sendo melhor aguardar seu lançamento oficial na distro.

    Já a Mandriva se realmente vai lançar com KDE 4.2, isso será ótimo, mas espero que eles tenham preparado com a versão mais estavel do ambiente.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 7/03/2009 às 2:53 am

    @Felipe Raposo: Não posso te afirmar quanto aos pacotes do KDE 4.2.1. Os que baixei, do 4.2, me impedem de atualizar a distrô. E, como a nova versão já vem com atualização da biblioteca QT, pode dificultar ainda mais as atualizações dos programas que estão nos repositórios oficiais.

    jasonnfedora (usuário não registrado) em 7/03/2009 às 4:44 pm

    Uso junto com muitos outros usuários da Celula da Faculdade o KDE 4.2.1 no Fedora 10. E posso garantir que pronto para usuário final esta sim. Caso haja alguma dúvida terei o prazer de ajudar. é Somente me consultar via email ou no meu site.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 7/03/2009 às 6:03 pm

    Nossa, quase comento besteira, pra variar heheh, já ia misturar o 2009.0 com o cooker onde estou agora.

    Então, no cooker estes pacotes já vieram numa atualização geral, atualizou praticamente tudo, desde os diferentes drak’s até o kernel, sem contar o kde. Até deu uma zica na conexão durante a instalação (Telecômica again, outra panezinha), como estava fazendo tudo no ambiente gráfico achei que ia perder o sistema, mas nada, só tive de repetir uns 20 downloads e pronto, sistema todo em ordem e bem solido, mesmo sendo beta.

    Agora como as coisas andam no 2009.0 com esses pacotes nem sei, mas até a ultima vez que olhei dava pra atualizar sim, tanto que logo depois que instalei o primeiro pacote do 4.2 logo em seguida teve atualização do kernel.

    Felipe Raposo (usuário não registrado) em 7/03/2009 às 10:08 pm

    Eu não aguentei e atualizei meu notebook. Hahaha… mas antes instalei o Gnome. Caso zuasse mue KDE, eu usaria o Gnome até arrumar.

    E está legalzinho. Ainda não fucei pra ver as diferenças. E a atualização foi tranquila.

    Infelizmente o Amarok e nenhum outro software multimídia que necessite do KDE, não executam arquivos de sons.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 9/03/2009 às 4:25 pm

    Roger, dá uma olhada ai que faltou alguma coisa, pois estou aqui, com amarok no talo ouvindo AC/DC :p
    Abre o systemsettings>>multimidia>>infraestrutura e veja se tem algum engine lá, lembro que no primeiro pacote do 4.2 fiquei sem nada por lá, ai instalei o xine-phonon (ou seria phonon-xine?) e resolveu de cara.

    Outra coisa, ontem fui tentar instalar um soft, mas não deu pois a principal dependência havia sido movida dos repositórios, tentei vários e nada, até há referencia dela quando se faz uma pesquisa no google ou rpmfind, mas ao chegar no repo não esta mais lá. Acredito que estejam alterando algo (ou deu alguma zebra) e logo deve estar ok, vai saber se não foi pego num incidente desses.

Este post é antigo (2009-03-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.