Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Os Riscos de um PBX

“Todo PBX, seja ele analógico, digital ou IP, é um sistema “exposto” ao mundo externo. Tratando-se de modelos de PBX convencionais, pode parecer um pouco radical ou um pouco incomum, mas o risco de sermos lesados por um usuário ou sistema está sempre presente.

Normalmente um invasor externo, faz uso de recursos mal-configurados de um pbx, como siga-me, disa, callback, voice mail, entre outros para realizar chamadas DDD ou internacionais.

Falando agora de telefonia IP, devemos sempre lembrar que o Asterisk, Call Manager e outros, além de estarem conectados a uma rede pública de telefonia, ainda estão conectados a uma rede de dados e em diversos casos ainda expostos à internet.”

Enviado por Eduardo Silva (eduardoΘeduardosilva·eti·br) – referência (linux.eduardosilva.eti.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eduardo (usuário não registrado) em 18/03/2009 às 5:49 pm

    Ótimo artigo, vale lembrar que tá na rede já tá correndo risco, talvez isso fosse ignorado a um tempo atrás quando a convergência ainda não tinha atingido a telefonia, onde não era tão comum o VOIP em nosso dia-a-dia.

Este post é antigo (2009-03-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.