Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OpenID estaria perdendo o impulso?

Bastante gente fala sobre o OpenID, solução aberta para login unificado entre diversos sites web que claramente tem muitos fãs e incentivadores, mas que para alguns analistas parece estar perdendo o impulso que parecia exibir no ano passado.

Este artigo do OStatic indica algumas análises relacionadas, e conta o caso de um site que chegou a adotar o padrão, mas voltou atrás devido ao pouco interesse do público em geral e ao esforço necessário para manter a solução em funcionamento.

Alguns sites e blogs brasileiros chegaram a adotar o OpenID, e possivelmente possam compartilhar conosco sua experiência no que diz respeito à manutenção do recurso e à adoção pelos seus usuários. Nos meus sites, prefiro aguardar ainda mais um pouco e ver o que acontece, tanto pelo lado da demanda quanto pelo da oferta. (via ostatic.com)

Saiba mais (ostatic.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cardoso (usuário não registrado) em 12/01/2009 às 5:50 pm

    Experiência do MeioBit com OpenID:

    crii…… crii… cri….. (são os grilos)

    Sério, dá pra contar nos dedos os usuários OpenID. E se nem com Microsoft, Google, Verisign e IBM apoiando a iniciativa o negócio decola, é hora de fechar o barraco.

    Obrigado!

    hell (usuário não registrado) em 12/01/2009 às 8:00 pm

    O meu principal medo de usar o OpenID é o de justamente ter uma senha que serve para tudo que é site da internet, para mim isso é muito perigoso.

    @cardoso

    O suporte ao OpenID está funcionando no MeioBit? Pois, nunca consegui utilizá-lo (mas também nunca usei outros serviços que suportem OpenID).

    cardoso (usuário não registrado) em 12/01/2009 às 10:43 pm

    juanpaul agora está. Tivemos que mexer no módulo do drupal, que simplesmente não funcionava.

Este post é antigo (2009-01-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.