Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


O que você achou da Campus Party?

Agora que o evento acabou, e a maré de hype na imprensa semi-especializada brasileira secou, chegou a hora de perguntar:

Você foi à Campus Party deste ano? Acompanhou pelos meios de comunicação? O que achou? Boa organização, atrações interessantes, bom ponto de equilíbrio entre o interesse dos patrocinadores e do público?

E o software livre por lá, deu as caras? O público não-entusiasta se interessou?

E como faço para ver os vídeos que concorreram ao desafio do Maddog? Só achei os 2 primeiros colocados, queria ver todos os outros! Quantos foram?

Abra seu coração nos comentários!


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fabio FZero (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 9:30 am

    Fiz um pequeno post com minhas impressões aqui.

    Interessante, tanto o teu post como os comentários dos teus leitores nele, FZero. Achei criativo aquele que compara a um “Woodstock nerd sem bons shows”.

    Viste alguma coisa relacionada a open source por lá?

    Thiago Paixão (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 10:19 am

    Para mim existiu dois Campus Party, aquele das manifestações bobas, barulho e bagunça, ou seja, o da maioria do pessoal que estava mais interessado mesmo era no link de 10GB. E teve o Campus Party das idéias, propostas, debates e criação.

    Era impressionante como ocupando o mesmo espaço físico você podia estar participando de um desses “dois Campus Party” e ficar totalmente alheio ao outro.

    Por isso que acho que as criticas daqueles que simplesmente passaram por lá em algum dos dias acabam ficando só nos pontos negativos, por que a manifestação mais superficial do evento (barulho, bagunça e etc… ) eram muito mais perceptíveis a primeira vista.

    Quanto aos shows ditos ruins pela maioria, bem… gosto é gosto. Acho que o que valeu e se cumpriu foi a proposta de talvez mostrar e divulgar bandas independentes com conteúdo livre.

    Antonio Dourado (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 10:23 am

    Eu participei da CParty 2009 e gostei muito de lá.
    Claro que existem pontos falhos como a segurança do local e também a comida repetitiva. Mas no geral foi muito bom! Até o pessoal fazendo bagunça no acampamento (5, 6 horas da manhã gritando “Wilson” e anunciando campeonato de UNO) foi engraçado no final das contas.
    O Software Livre deu as caras sim Augusto! Tiveram cursos de Python e GIMP por lá. Também foi discutido o Java!
    Tive a oportunidade de tirar uma foto com o Maddog e o cara é realmente simpático e humilde. Tanto que ele andou tranquilamente nos corredores da Campus Party como qualquer um de nós campuseiros.
    A area que mais lotou nas palestras foi Desenvolvimento, na qual eu estava inscrito também, mas vi muita gente assistindo as palestras de Software Livre!
    Uma semana de Campus Party é na medida pra fazer você chegar na sua casa depois de uma longa viagem (moro a 5 horas de SP) e já sentir vontade de voltar pra lá.
    Abraço!

    Alex Maia Sanchez (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 10:54 am

    Blz Galera, Augusto bom 2009 e parabéns por mais um ano de br-linux.org !!!
    Fomos com jovens da cooperativa MPD para o CP2009 a exemplo de 2008, sim o software livre este presente, digo, e como !!!
    Palestras sobre tunning de postgres, Júlio Neves (com seu choop) em suas palestras sobre Shell Script, Blender, Gimp, minis install fest opensuse 11.1, ubuntu, todos fora das arenas principais, ao meu ver as palestras mais interessantes foram executadas fora das areas, e sim nos bastidores, costumo ficar sempre perto do pessoal da SERPRO, e neste ambiente dá-se coisas muito interessantes, trocas incríveis, as areas infelizmente ainda são remetidas para os “patrocinadores” os bastidores, quase que na sua totalidade, são mais interessantes !!!

    Abraços !!!

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 11:45 am

    Pra quem foi, teve muitos patrocinadores na área de Linux e Software Livre? O movimento era só focado em estudantes ou tentou atrair empresas?

    A proposta do evento é bacana, conectar um monte de gente. Não tenho uma boa conexão em casa e pude baixar coisas que desejava.
    Consegui encontrar amigos, fui em alguns shows. Conheci muita gente, posso dizer que foi muito legal nesse aspecto. Acho que o pessoal espera muita coisa da Campus Party, mais até do que a realidade permite.
    Minha opinião é que foi sensacional, parabéns aos patrocinadores que tornaram isso possível. A conexão estava muito boa sim, não posso afirmar se estava com traffic-shapping.
    Lembrem-se que a Campus Party também é um grande laboratório.
    Quanto as cadeiradas, eu não achei nada bobo. Bacana ver que existe gente que arruma maneiras criativas de comemorar.

    Felipe (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 12:52 pm

    Não fui mas ano que vem eu to la

    Foi um evento muito bom. É a segunda vez que eu participo e como sempre pude conhecer muita gente interessante, vários projetos legais e trazer muitas idéias pra cá, pro Ceará.
    Eu não aproveitei muito foram as palestras porque virei quase todas as noites trabalhando na interface do Robô Livre que aprensentamos junto com o robô no sábado, já fechando o evento.
    No FISL espero rever muita gente que conheci por lá e ano que vem, estou lá outra vez.
    Alguém tem os links dos vencedores do desafio?

    Nelson de Souza (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 3:55 pm

    Eu queria muito ter ido.Um evento desta magnitude,aqui no nosso país.
    Acompanhei tudo que pude.Fazer o que sou pobre.Os organizadores estão de parabéns,se fizer aqui no Rio eu vou.

    Bruna Griebeler (usuário não registrado) em 2/02/2009 às 4:36 pm

    Acho que aproveitar o Campus Party depende mais dos participantes do que do evento em si.
    Por isso também registrei as minhas impressões:

    http://blog.griebeler.com/

Este post é antigo (2009-02-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.