Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova versão do CDLivre – software livre para usuários de Windows

“É com prazer que informo a conclusão da nova versão do CDLivre, a versão Quatro Ponto Zero, com essa versão damos continuidade a um cliclo de desenvolvimento anual, que completa agora seus quatro anos de existência, porém mesmo assim com esse tempo de maturidade ainda temos muitas dificuldades e muitos desejos de melhorias.

Neste momento nossa maior necessidade é ajuda para disponibilizarmos a imagem (iso) em um servidor inicial para servir de base a outros distribuidores (que replicam a iso em seus host) para assim rapidamente podermos criar uma rede de distribuição na Internet, permitindo que os interessados possam usar o CDLivre para instalação ou distribuição de Software Livre na plataforma Windows, permitindo assim que as pessoas conheçam um pouco mais sobre os softwares livres.”

Enviado por David Ferreira (davidferreira·fzΘgmail·com) – referência (cdlivre.dukitan.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    acris (usuário não registrado) em 31/03/2009 às 4:39 pm

    Por menos que eu goste de windows, devo concordar com a importância dessa iniciativa. No início desse semestre fiz um questionário com alunos de graduação sobre software livre. É impressionante como, em geral, somente quem usa ou já usou linux conhece algum software livre ou tem ideia mesmo do que seja isso.

    José Carlos (usuário não registrado) em 31/03/2009 às 5:34 pm

    Parabéns pela iniciativa. É excelente esse projeto. Como foi dito no comentário acima, é realmente incrível como os usuários do Windows ficam bitolados somente numa “leva” de softwares e desconhecem completamente tantas opções livres existentes, que são muito boas para uso no nosso dia a dia.

    É só passar perto dos camelôs da Av. Rio Branco aqui no Rio para ouvir os gritos de “Uíndous Vixta, Fotoshópi e Córeu Dró !”.

    Além da propaganda dos camelôs, as revistas “especializadas em informática” geralmente só falam desses programas (muitas com matéria paga e outras por ignorância mesmo) e aí os amigos e parentes “entendidos de infomática” repetem a ladainha para os usuários leigos, que tão logo adquirem dos camelôs ou pegam emprestado o piratão.

    O market share ainda elevado do IE, a popularidade do MSN e o pouquíssimo uso do BrOffice pelos usuários de windows me doem muito mais o coração do que o fato deles não estarem usando ou se interessando pelo linux porque há alternativas livres, bem maduras e que não requerem grandes reaprendizados de uso. É uma mistura de ignorância, comodismo, impunidade e facilidade de acesso aos softwares piratas.

    É mais fácil ver um usuário leigo perguntando pelo linux que ouviu falar do que perguntando pelo BrOffice. O Firefox só teve alguma chance porque o IE é muito ruim mesmo, mas se o IE 8 for empurrado goela abaixo deles como uma atualização forçada é capaz de muitos voltarem para o IE por preguiça.

    David Ferreira (usuário não registrado) em 2/04/2009 às 7:12 pm

    Blz?
    Valeu pessoal, obrigado pelo apoio ;)
    Se puderem divulgar para os amigos, ficarei agradecido :)

Este post é antigo (2009-03-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.