Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Media center com Linux: vídeo ensina a instalar o XBMC

O Linux Journal divulgou um vídeo mostrando como usuários familiarizados com a configuração de repositórios extras e o gerenciamento de pacotes via linha de comando pode instalar o XBMC no Ubuntu. Para mim funcionou bem, mas quem não quiser ter trabalho com gerenciadores e pacotes pode preferir fazer o download de alguma distribuição ou Live CD que já venha com ele instalado, como o XBMC Live. (via linuxjournal.com)

Saiba mais (linuxjournal.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 22/03/2009 às 3:54 pm

    Um vídeo só para adicionar uma linha? :P

    Em texto seria bem melhor. :)

    Abraço

    blackbrain (usuário não registrado) em 22/03/2009 às 4:59 pm

    Se não me falha a memória, XBMC vem de Xbox Media Center.

    Rafael (usuário não registrado) em 22/03/2009 às 5:46 pm


    Oh Linux… E eu só preciso do meu Front Row no Mac… E já vem instalado.
    Olha que legal “Front Row”, nome forte, agora XMBC, que sopa de letrinhas… Aposto que é Éks (de X11), Media B…. Center. Pa-té-ti-co.

    XBMC significa Xbox Media Center, pois o projeto original era de fazer um media center no xbox.
    E outra, por que um usuário tão satisfeito do OSX acessa um site dedicado à notícias sobre linux e perde o seu tempo iniciando um flame war?

    É cada um que me aparece viu…

    oO (usuário não registrado) em 22/03/2009 às 6:31 pm

    Purpurina nele ^.^

    Marcio (usuário não registrado) em 22/03/2009 às 7:57 pm

    O pessoal gosta muito de falar do windows, porém, a pior praga que as vezes o pessoal esquece é tudo que vem da “aPPLE”, pois tudo é proprietário, desde do software ao hardware… isso me fez lembrar de algo gozado que aconteceu em uma loja da tim em um shopping, em que os vendedores não sabia como dizer para uma cliente de um iphone, que o mesmo não tem assistência técnica no Brasil, e simplesmente mandaram ela ir em outra loja. rs… nesse caso prefiro o windows ao Linux e windows mobile ao Symbian …
    Aff.

    GuilhermeM (usuário não registrado) em 22/03/2009 às 10:56 pm

    marcio, tem azão no que diz sobre os fanboys da apples, é ate mais iritante que fanboy de windows e linux. Mas eu prefiro 100000 vezes symbian ao windows mobile, symbian esta virando opensource apos a compr pela nokia, a mesma que comprol a trolltec e permitiu que aplciativos comerciais usem sua toolkit sem pagar royalites. O iPhone roda Iphone OS, uam versão capada do mac os x.

    e é um otimo projeto este, ja usei em sua verão live cd e é muito bom, outro bom é o elisa, o linux é bem servido nesse setor.

    blackbrain (usuário não registrado) em 22/03/2009 às 11:23 pm

    “e é um otimo projeto este, ja usei em sua verão live cd e é muito bom, outro bom é o elisa, o linux é bem servido nesse setor.”

    No setor de “Media Centers”? Eu já não acho. Não achei nenhum melhor que o Windows Media Center.

    Mas quais você testou? Minha própria avaliação não é comparativa com a alternativa do Windows, mas eu também estou bem satisfeito com o XBMC e o Boxee, que também colecionam análises favoráveis.

    Vinícius (usuário não registrado) em 23/03/2009 às 12:14 am

    Eu uso o XBMC no meu Xbox antigo mesmo, acho muito bom e estou satisfeito com ele. Como o Xbox esta ligado na TV da sala não tive necessidade ou vontade de experimentar algum media center nos meus computadores.

    Athila (usuário não registrado) em 23/03/2009 às 5:03 am

    O Media Center do Windows é ridículo… O Linux MCE dá um coro nele de longe, ainda sim acredito que seja melhor que o XBMC… Só não posso falar nada do Boxee pois nunca usei, mas pelo que já li, parece que vem com tudo… Pra quem tiver interesse e não dizer que estou falando demais, tem um vídeo comentado aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=QcNwnANrCpw

    Sobre os fanboys da Apple, eu concordo plenamente com o GuilhermeM, é muito mais irritante que fanboy da Microsoft, pelo menos nisso eles são menos ridículos e baba ovos.

    Guilherme (usuário não registrado) em 23/03/2009 às 1:01 pm

    Só é fanboy assim quem não tem Mac neh… impressionante! Eu tenho Mac OS X Leopard e acho o Frontrow um software muito limitado e simples demais, chega a ser até meio inútil… Não permite muita coisa, pra quem quer fazer só o básico, ele faz… Mas eu quero usar um controle remoto de TV comum… Não, não pode… tem que comprar aquele controle remoto branco de 300 reais que só tem 4 botões…

    Eu quero usar um celular para controlar… Não, não pode! Eu quero assistir DivX no Frontrow, não, não suporta, só vê QuickTime.

    Eu quero usar em computadores PowerMac G5, não, também não pode… Tem que ser em MacIntel.

    Que empresa legal é essa que te dá tantas possibilidades? Ahhhh mas tem um irmão software livre chamado MediaPortal, esse sim permite tudo, assiste mais formatos, suporta controle remoto diferente, é mais leve, menos frescurento e mais potente!

Este post é antigo (2009-03-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.