Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mão na Massa: OpenLDAP

“Configure um serviço de Diretórios baseado no servidor OpenLDAP! Dia 16 de Maio de 2009, sábado, das 9h00 às 17h00, acontecerá em São Paulo o Mão na Massa LDAP “Configure um serviço de Diretórios baseado no servidor OpenLDAP!”, que tem como objetivo Demonstrar, na prática, como se configurar Serviços de Diretórios baseado no servidor OpenLDAP. O treinamento é voltado para Profissionais de Linux e administradores de redes que pretendam unificar cadastros de usuários em um ponto único, centralizando o gerenciamento de sua infra-estrutura de rede ou que desejam criar listas de usuários/email para sua rede local.

Tópicos: OpenLDAP – Conceitos -Pré-requisitos -Instalação – Configuração -Iniciando o OpenLDAP – Criando a estrutura do Diretório com arquivos LDIF -Importação de entradas no Diretório – grupos e usuários -Trabalhando com senhas para os usuários – Realizando consultas na base – Alterando os dados cadastrados – Deleção de registros – Backup e recuperação do Diretório – Performance tunning – Controle de acesso – Criptografia com SSL/TLS – Ferramentas de gerenciamento via Web. Telefone: 11-3487-6046 e fale com o Leandro”

Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘtemporealeventos·com·br) – referência (temporealeventos.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-05-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.