Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mão na Massa NAGIOS é próximo sábado, em SP

Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘgmail·com):

“Mão na Massa NAGIOS, próximo sábado, dia 7/11. Em Novembro, dia 7, acontecerá em São Paulo a 13a Edição do Mão na Massa “Nagios – Monitoramento de Redes Eficaz”: entenda como aumentar a disponibilidade dos serviços oferecidos pela rede da sua empresa com um monitoramento eficaz, onde será possível tomar ações preventivas de forma pró ativa para evitar paradas de serviço e baixos SLAs.

Voltado para Administradores de sistemas, interessados em disponibilidade, alto SLA, entusiastas em software livre, o treinamento abordará os seguintes tópicos: “Conceitos”, “Instalação”, ”Configuração”, ”Interface”, ”Usuários”, “Adicionando hosts e serviços” e “Notificações”. O especialista do treinamento será o Márcio Pessoa e as vagas são limitadas. A Tempo Real Eventos ressalta que após o término deste treinamento os participantes estarão aptos a instalar, configurar e usar o Nagios; Monitorar recursos fundamentais numa rede de computadores.

Local: São Paulo Mais informações: http://www.temporealeventos.com.br/?area=109 Outros Treinamentos: www.temporealeventos.com.br” [referência: temporealeventos.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Daniel (usuário não registrado) em 5/11/2009 às 12:42 am

    Gostaria apenas de ter uma duvida sanada… seguinte:
    Tenho cerca de 800 host monitorados no nagios, com varios usuarios, acessando determinados grupos de host… porém existe um grupo de host (com o respectivo usuario), com cerca de 150 maquinas… porém no “MAPA” do nagios… não gostaria de visualizar todos, ou seja… gostaria de negar determinados hosts no “MAPA” do nagios… é possivel???

Este post é antigo (2009-11-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.