Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lucene e Solr: FBI e CIA viram usuários de tecnologias de código aberto para buscas

Se Fox Mulder pudesse ter antecipado a medida, suas pesquisas nos Arquivos X do FBI ficariam muito mais simples…

Da cobertura da Info:

A conselheira tecnológica de agências de inteligência americanas como a CIA e o FBI decidiu abraçar o código aberto.

A In-Q-Tel, empresa independente que identifica soluções para dar apoio a missões da CIA, FBI e outras 16 organizações que compõem a inteligência nacional dos Estados Unidos, anunciou investimentos na Lucid Imagination.

A companhia dá suporte aos sistemas de busca de código aberto Apache Lucene e Solr, que ganharam destaque no segmento de buscas para empresas nos últimos três anos, com mais de 9 mil downloads diários e mais de 4 mil grandes organizações da indústria como usuárias.

Em comunicado, a In-Q-Tel afirma que escolheu a Lucid por ver grande potencial na adoção do Lucene/Solr nos seus parceiros do governo. O investimento vai acelerar a implementação dos programas por essas entidades, já que muitas delas já estão utilizando a tecnologia e só precisavam de suporte e serviços mais confiáveis e previsíveis para aplicá-la a outras áreas. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Harry (usuário não registrado) em 23/06/2009 às 11:43 am

    Agora a liberdade e soberania de diversos povos ao redor do mundo poderão ser violadas com a ajuda de ferramentas livres ao invés de proprietárias. Fico feliz com o progresso…

    ELS (usuário não registrado) em 23/06/2009 às 12:10 pm

    @Harry
    Agora podemos torcer para a Russia, China, Cuba, Coreia do Norte, Ira, Siria, e tambem todos os lideres opressores que permeiam boa parte da Africa subsaariana migrarem para software livre.

    Gustavo Lopes (usuário não registrado) em 23/06/2009 às 12:12 pm

    O que me chama atenção na notícia é o seguinte trecho:

    “A In-Q-Tel, empresa independente que identifica soluções para dar apoio a missões da CIA, FBI e outras 16 organizações que compõem a inteligência nacional dos Estados Unidos…”

    Puxa vida…

    Chico (usuário não registrado) em 23/06/2009 às 6:58 pm

    Agora a liberdade e soberania de diversos povos ao redor do mundo poderão ser violadas com a ajuda de ferramentas livres ao invés de proprietárias. Fico feliz com o progresso… (2)

    pedro (usuário não registrado) em 24/06/2009 às 11:57 am

    Faço minhas palavras…

    Agora a liberdade e soberania de diversos povos ao redor do mundo poderão ser violadas com a ajuda de ferramentas livres ao invés de proprietárias. Fico feliz com o progresso…

    João Dalvi (usuário não registrado) em 24/06/2009 às 12:37 pm

    Agora a liberdade e soberania de diversos povos ao redor do mundo poderão ser violadas com a ajuda de ferramentas livres ao invés de proprietárias. Fico feliz com o progresso… (4)

    Flávio S. (usuário não registrado) em 24/06/2009 às 7:38 pm

    Agora a liberdade e soberania de diversos povos ao redor do mundo poderão ser violadas com a ajuda de ferramentas livres ao invés de proprietárias. Fico feliz com o progresso… (5)

Este post é antigo (2009-06-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.