Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


LeafWeb – XUL e Mozilla Gecko no estilo Chrome OS

Enviado por Zendrael (zendraelΘgmail·com):

“Depois de estudar o funcionamento do tão falado ChromeOS e para suprir a necessidade de instalação de algo parecido para um projeto, venho mostrar o LeafWeb, que imita parte da interface do sistema do Google. Porém, ele é feito totalmente com XUL – logo, ele utiliza o engine Gecko da Mozilla.

A versão mostrada no vídeo é um beta teste com algumas funcionalidades que já estão 100% como o suporte a flash, java, vídeos e arquivos pdf. A quem interessar, visite o site para mais informações. Se você já imaginou se isso seria possível, tentei mostrar que simples idéias produzem bons resultados.” [referência: zendrael.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hell (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 1:00 pm

    Gecko o.O?!

    O webKit está bem melhor que o Gecko, eu sonho com a Mozilla passando a usar o webKit ao invés do Gecko, mas sempre acordo sabendo que foi apenas um sonho.

    Wallacy (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 1:33 pm

    O Gecko é o GTK+ dos WebRender… Não importa o quanto a QT avance, o povo vai preferir o GTK+… Assim como não importa o quanto o WebKit seja bom, como tem o nome da Apple no meio, o povo vai preferir o Gecko.

    Flavio (usuário não registrado) em 17/12/2009 às 10:34 am

    Discor Wallacy. Desde que o Gecko e o WebKit sejam projetos de software livre ou open source a comunidade como um todo apoia e usa. Sinceramente em mais de 10 anos de defesa do Software Livre nem passou pela minha cabeça deixar de usar ou apoio o Firefox caso venha a fazer uso do WebKit, ou mais, passar a usar um novo browser FOSS caso este apresente maior qualidade que o Firefox.

Este post é antigo (2009-12-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.