Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o VLC 1.0.0

O Sidney Dória, que atua no projeto fazendo a tradução pro nosso idioma, escreveu para avisar sobre o lançamento da versão 1.0.0 do popular VLC media player, que chega após um longo processo de desenvolvimento.

Entre as novidades estão o recurso de gravação ao vivo, avanço quadro-a-quadro, novos CODECs HD (Dolby Digital Plus, TrueHD, Blu-Ray Linear PCM, AES3, Real Video 3 e 4), barras de ferramentas configuráveis e muito mais.


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    opa!

    baixando.

    =o)

    Paulo Brito (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 11:47 am

    O player de início mais rápido que eu já ví.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 11:47 am

    Será que agora teremos Blu-Ray funcionando no Linux?

    yast one-Click-Install

    perfeito =)

    Dorival (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 1:25 pm

    Será que agora teremos Blu-Ray funcionando no Linux? — cara, será, tô até meio travado com a noticia …

    Olha, acabei de ler isso agora, tô com vontade de ir correndo até em casa e fazer um teste no meu Home Cinema. Acabei deixando uma partição de 100Gb no meu HD de 1Tb pra rodar só essa naba de XP, pra rodar meu Bluray. Ainda assim é um parto … TOMARA !!!

    Se alguém conseguir esta informação, se o VLC vai rodar o bluray … PLZ postem aqui !!!

    Luciano (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 1:36 pm

    Aproveitando que tem gente que possui bluray player… vale a pena? A qualidade da imagem dos filmes é muito melhor que de DVD mesmo?
    E outra, já tem filme disponivel dem bluray nas locadoras?

    Luciano: sim, a qualidade da imagem é bastante superior, mas naturalmente só pode ser aproveitada integralmente se a TV também for de alta definição. Para assistir no Linux, entretanto, me parece que só com grande e exaustiva ginástica.

    Nas locadoras eu não sei te dizer, não sou frequentador. Mas não tem grande quantidade de filmes e shows à venda por distribuidores oficiais no Brasil ainda, na minha opinião. Uma visita a algum site de varejo, como o Submarino, pode te dar uma idéia do acervo existente.

    david dias (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 2:09 pm

    @dorival, mas vc tem mesmo que usar XP pra ver BlueRay?? Largue mão desse cancer.. se for usar soluções microsoft, sugiro Windows 7 RC que, embora nao tenha sido lançado ainda, possui suporte nativo a BlueRay além de ser um produto (sou obrigado a admitir… ) de grande qualidade. Quanto ao Linux, será que nas proximas versões do Ubuntu ou Fedora teremos esses recursos disponíveis, o Kernel suporta, a tecnologia já está se popularizando, só faltam os softwares..

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 6:11 pm

    Rapaz, enquanto vcs estão preocupados com blue-ray, estou preocupado em rodar meus meros videos rmvb que na versão anterior deste player, não estavam funcionando a contento rsrsrs.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 6:39 pm

    Infelizmente o suporte a rmvb não está bom, os videos continuam sendo mostrados como se estiverem sendo pausados, é uma pena.

    Sobre o Blu-Ray eu creio que não é um problema do linux, do vlc ou de qualquer tocados de vídeo livre, mas de certos discos com DRM por causa de chaves criptográficas. Vejam

    https://help.ubuntu.com/community/RestrictedFormats/BluRayAndHDDVD

    Dorival (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 9:00 pm

    O Bluray não roulou não, nem a saída de DTS ou Dolby Digital para o receiver. Seleciono mas sai somente como som em 2 canais. Não esperava mais que isso mesmo. Meu PC está habilitado a saída de audio direto SPDIF. Pior que reseto o PC e a instalação do SO proprietário roda tudo legal. Em síntese pouco mudou.

    É, triste, milhares de clones de distros de linux a cada ano, e rodar um bluray inda parece um sonho muito, mas muito distante.

    Olha até compraria um versão se tivesse pra Linux.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 9/07/2009 às 11:27 pm

    O problema do Blue Ray, é que o público menos exigente, a grande maioria, não está interessado em catar os poros da Angelina Jolie…Me parece que atraí sobretudo cinéfilos e gente perfeccionista, além dos felizes usuários de telões de 40 polegadas.

Este post é antigo (2009-07-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.