Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o sistema PubliQ – Gestão de Resultados Municipais

“A SOL7 – Tecnologia de Decisão, empresa pioneira em soluções de Business Intelligence com Softwares Livres, está lançando o PubliQ – Gestão de Resultados Municipais, uma fantástica ferramenta para análise e consulta de informações moldada especificamente para a Gestão Pública Municipal.

Segundo Douglas Scheibler, diretor de negócios da SOL7, “Há uma demanda muito grande de informações gerenciais qualificadas dentro de um órgão público municipal e por outro lado, existem muitos dados sendo gerados, o desafio é, transformar essa montanha de dados em informações úteis, capaz de auxiliar a administração pública no seu dia-a-dia”. Douglas ainda completa que a solução já esta no mercado em testes há alguns meses, desde setembro de 2008 e agora, visto a demanda, a SOL7 antecipou o lançamento da ferramenta, previsto apenas para a metade deste ano.

Outro destaque importante da ferramenta, salienta o diretor de tecnologia Maurício de Castro, é a facilidade e agilidade na implantação do PubliQ. “Todas as informações necessárias são capturadas dos sistemas já existentes (Contabilidade, Tributário, Educação, Saúde, etc) não sendo necessário que servidores municipais digitem nenhuma informação a mais. Assim não ocorrem mudanças que impactem no cotidiano do órgão, ou seja, os sistemas e processos não são alterados ou trocados, tudo continua funcionando como sempre foi. E todo este processo acaba também valorizando os investimentos já realizados em outros softwares”.

O PubliQ é uma poderosa ferramenta para a análise e consulta de informações, indispensável ao acompanhamento e tomada de decisões do administrador municipal. Com flexibilidade e facilidade, ele permite o acesso a uma gama variada de informações que podem ser ordenadas, acessadas e trabalhadas de diversas maneiras na busca das informações necessárias.

Constituída de forma modular, o PubliQ permite que sua implantação ocorra de forma flexível e gradativa, de modo a priorizar as reais demandas e também assegurar rápido retorno dos investimentos realizados.

Com o PubliQ você valoriza as informações já existentes na Prefeitura, analisando-as sob novas formas, sendo capaz de descobrir detalhes valiosos. Ele ajudará a responder as perguntas que você administrador tem sobre seu órgão ou secretaria, permitindo controla-la de forma pró-ativa, não somente resolvendo problemas que surgem no dia-a-dia.

* Incremento de receita e redução dos custos, em decorrência de melhores decisões;
* Redução de tempo no levantamento das informações;
* Mais informação “no tempo”, permitindo melhor desempenho administrativo;
* Maior controle gerencial sobre sua Prefeitura;
* Informações históricas e projeções futuras;

A SOL7 é a primeira empresa brasileira especializada em soluções de Business Intelligence baseadas em software livre. Formada por colaboradores com alto conhecimento técnico e experiência em projetos envolvendo Business Intelligence, tem por missão prover soluções que auxiliem os gestores a tomarem melhores decisões e atingirem resultados mais significativos.”

Enviado por Douglas Scheibler (douglasΘsol7·com·br) – referência (publiq.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fabiano (usuário não registrado) em 22/04/2009 às 4:14 pm

    Onde eu posso fazer o download da ferramenta?

    Daniel Hoisel (usuário não registrado) em 22/04/2009 às 6:29 pm

    Usa software livre mas não tem nada de livre.

Este post é antigo (2009-04-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.