Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o sidux 2009.01 ouranos

“Acabou de ser lançado a mais nova versão do sidux de 2009. Leiam na íntegra a matéria do lançamento que eu traduzi para vocês e não deixem de baixar no servidor de download que sidux disponibilizou aqui no Brasil. Basta clicar no link download/mirrors do forum debian sidux brasil em http://www.sidux.com.br (ou http://sidux.forumeiros.com) .

Citação:

“Um pouco mais cedo do que originalmente planejado, mas agora temos o prazer de anunciar que o sidux 2009.01 Οuranos, vem com o kernel 2.6.28.6-rc1 e disponível nas seguintes versões :
KDE-lite, amd64, en/ de, ≈465 MB.

* KDE-lite, i686, en/ de, ≈450 MB.
* KDE-full, amd64+i686, en/ de (da, el, es, fr, hr, it, ja, nl, pt, pt_BR, ro, ru through liveapt) ≈2 GB.
* XFCE, amd64, en/ de, ≈400 MB.
* XFCE, i686, en/ de, ≈395 MB. ” sidux é um live cd debian sid base com atenção especial em instalações em hd, com a possibilidade de um upgrade fácil dentro sid e suporte para hd e software . A ISO é completamente baseada no debian sid, otimizada e estabilizada com pacotes proprios do sidux e scripts.”

fontes:

http://sidux.com/Article485.html

http://sidux.com/

http://www.sidux.com.br

http://sidux.forumeiros.com”

Enviado por Otto Sá (ottosaΘgmail·com) – referência (sidux.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    jotaB (usuário não registrado) em 17/02/2009 às 2:59 pm

    Esse sidux começou pequenininho, uma dissidência do excelente Kanotix, mas aos poucos vem ganhando o respeito de muita gente.

    Se você quiser ter sempre os pacotes mais atualizados [ramo Sid - instável - do Debian], sem medo de um dist-upgrade diário, baixe a ISO e experimente: tenho certeza de que não vai se arrepender.

    Outra vantagem: a distro é do tipo “rolling”, quer dizer, instalou uma vez, não precisa instalar de novo quando sair outra versão: basta manter o sistema atualizado e pronto (ah, o KDE é o 3.5.10 ainda, porque só agora o KDE4 aportou no sid. Eu acho isso uma vantagem, penso que o KDE4 ainda não está maduro o sificiente).

    Economista (usuário não registrado) em 17/02/2009 às 5:10 pm

    Mas sejamos sinceros, apesar da boa vontade daqui a pouco morre, como tantos morreram, uma verdade triste, mas real.

    Teen de Taubaté (usuário não registrado) em 17/02/2009 às 10:51 pm

    Mas sejamos sinceros, apesar da boa vontade daqui a pouco morre, como tantos morreram, uma verdade triste, mas real.

    Mas taí desde janeiro de 2007, 2 anos portanto, lançando uma versão por trimestre. E como disse o colega aí acima, tá crescendo dia a dia. Outra coisa: a procedência é alemã, e alemão “não desiste nunca”, ao contrário de brasileiro.

Este post é antigo (2009-02-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.