Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o PostgreSQL 8.4

Enviado por Euler Taveira de Oliveira (eulerΘtimbira·com):

“O Grupo de Desenvolvimento Global do PostgreSQL lançou a versão 8.4 do banco de dados de código aberto mais avançado do mundo. Esta versão contém 293 modificações entre novos recursos e melhorias.

Entre as melhorias mais populares estão: restauração paralela de banco de dados, permissões por coluna, suporte a configuração regional (locale) por banco de dados, upgrade in-place, novas ferramentas de monitoramento de consultas e muito mais.” [referência: postgresql.org]

Lançado o PostgreSQL 8.4: “Após mais de um ano de desenvolvimento, a versão 8.4 do PostgreSQL foi oficialmente lançada. Funcionalidades interessantes como restauração paralela, mapa de visibilidade, novas ferramentas de monitoração entre várias outras características tornam este um dos mais elogiados lançamentos do banco de dados livre mais avançado do mundo.” [Enviado por Flavio Henrique Araque Gurgel (fhagurΘgmail·com) - referência (postgresql.org).]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre Arruda Paes (usuário não registrado) em 3/07/2009 às 2:46 pm

    Muito jóia o novo PG. Vamos ver se na próxima versão vem Table Partitioning decente e alguma ferramenta de análise do uso do buffer… ;)

    Walter Cruz (usuário não registrado) em 6/07/2009 às 3:14 pm

    Servidor atualizado!

    @Alexandre, tal ferramenta de análise do uso do buffer já existe. Procure por pg_buffercache em módulos adicionais (aka contrib modules). Ele está presente desde a versão 8.1.

Este post é antigo (2009-07-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.