Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Info: Esperança do setor de PC é netbook na escola

A disseminação do uso de notebooks nas salas de aula de escolas públicas e privadas está garantindo o otimismo dos fabricantes de PCs, mesmo em um ano em que os institutos de pesquisa já admitem que o crescimento das vendas será menor que em 2008.

A licitação do Ministério da Educação pelos primeiros 150 mil notebooks educacionais é só a ponta do iceberg de um segmento que anima os fabricantes. De tela menor que um notebook tradicional e com alguns softwares educacionais instalados, os equipamentos –também conhecidos por netbooks– são vistos por entusiastas como o substituto do material didático. (via info.abril.com.br)

Veja os detalhes na matéria (em 3 páginas) do site da Info.

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Romualdo Duarte (usuário não registrado) em 5/04/2009 às 10:51 am

    Se isso acontecer vai ser bom, mas acho meio impossivel de acontecer principalmente que o governo federal não consegue nem distribuir livros didáticos pros alunos do E. M., no meu caso eu recebi somente o livro de biologia e quimica ainda faltam 8 livros e já estamos no 2º bimestre já.

    Livio Ribeiro (usuário não registrado) em 5/04/2009 às 11:30 am

    Crianças terão netbooks mas lhes faltam as carteiras, salas de aula adequadas, professores mais bem pagos, enfim, netbook + estudantes – estrutura = fracasso

    Jaime Balbino (usuário não registrado) em 5/04/2009 às 2:33 pm

    Romualdo, a distribuição dos livros didáticos do Ensino Fundamental é bem feita há anos. A do Ensino Médio é invenção nova e nem sabia que o governo federal já estava distribuindo os livros, pode ser que tenham tido problemas, se for o caso.

    Livio, se formos nos deter naquilo que falta não avançaremos nunca para aquilo que podemos fazer. É como esperar acabar com as guerras e a fome no planeta para poder finalmente pensar em lançar o homem à Lua. E por que não podemos ter tudo de uma vez? Carteiras, livros, professores, computadores, notebooks e internet?

    Daniel (usuário não registrado) em 5/04/2009 às 3:08 pm

    O problema não está no material, e sim na educação das nova era de alunos.

    Na minha época, malandragem era jogar giz no colega, hoje em dia a malandragem do aluno vai além dos limites…

    Vai dar um notebook para uma criança hj… vai ser só para MSN, Orkut, Fotolog e mp3player…

    é, a tecnologia que trouxe anos de evolução, mal utilizada, “emburesse” com uma enorme facilidade.

    Estudo = Livros.

    melqui (usuário não registrado) em 5/04/2009 às 5:16 pm

    Quando eu era criança minha mãe comprou um videogame Dactar pra mim..
    Muitos falavam que podia estragar a televisão, outros falavam que eu poderia ficar cego,, e alguns falavam que o videogame podia me deixar retardado, burro etc..

    Na verdade o videogame fez com que eu me interessase por tecnologia depois comprei um Apple 64, depois um MSX e depois um PC.

    Hoje ganho dinheiro graças a iniciativa que minha mãe me deu, e olha que faltava muitas outras coisas na minha casa..

    O que quero dizer que mesmo com todos os problemas que temos na educação é sim valido uma criança ter um Netbook para estudar..

    Se um Aluno for malandro,, ele vai ser com ou sem um netbook.

    talves no inicio aconteça alguns erros,, mas no futuro vamos ter um ótimo resultado.

    Cadu (usuário não registrado) em 6/04/2009 às 2:26 am

    melqui,

    Conheço muitas muitas crianças que amam videogame e não tem interesse nenhum por tecnologia, estudos, leitura ou escola. No teu caso o interesse por tecnologia provavelmente já existia e apenas foi incentivado pelo videogame.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 6/04/2009 às 2:42 am

    Tenho uma historia bem parecida com o melqui, a diferença foi que quem comprou o Atari (nem lembro se já tinha algum clone) foi eu mesmo, trabalhando nas ferias da escola.

    Isso me fez ter mais interesse em tecnologia, que me fez estudar mais, etc ,etc, etc.
    Hoje não trabalho com tecnologia, mas graças a ela obtive conhecimento suficiente para passar em concurso publico e ter uma vida estável, não tenho tudo que quero, mas tenho tudo que preciso, graças a um Atari e ao que veio depois, claro :p

Este post é antigo (2009-04-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.