Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


HP pode vender netbooks com o sistema operacional Android

A HP está considerando a possibilidade de vender netbooks – laptops pequenos e voltados para tarefas simples, como checar e-mails, navegar pela web e editar documentos – equipados com o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google, de acordo com uma reportagem publicada nesta terça-feira (31/03) pelo “The Wall Street Journal”. Atualmente, os netbooks da companhia vêm equipados com o Windows XP.

Sem citar fontes, a reportagem afirma que a companhia está testando o desempenho do Android, sistema que foi desenvolvido com base no Linux, e ainda não tomou uma decisão sobre a questão. A empresa não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

A decisão chama a atenção pelo fato de o Android ser, originalmente, desenvolvido para ser usado em telefones celulares com telas sensíveis ao toque. Algumas empresa, como a Asus, já haviam testado a possibilidade de usar o sistema do Google em netbooks, sem levar o projeto adiante. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Frank (usuário não registrado) em 2/04/2009 às 2:32 pm

    É o Google rumo à dominação global! hehehe

    Brincadeiras à parte, creio que não demorará muito para vermos o Android rodando em desktops domésticos, ajudando ainda mais a popularizar o GNU/Linux.

    Acho que, em maior ou menor grau, o Android pode ajudar a popularizar o uso do Linux sim. Mas, segundo consta, ele inclui muito pouco do GNU, creio que neste lado ele não irá contribuir tanto.

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 2/04/2009 às 2:52 pm

    Acho que o melhor do Android é a possibilidade de mostrar a utilização real de um netbook. Muita gente que adquiriu ainda não entendeu a utilidade do equipamento. Já vi uma pessoa reclamar que um EEE PC não prestava por que o VMware rodava horrivelmente…

    Profeta do Caos (usuário não registrado) em 2/04/2009 às 8:32 pm

    Acho que vai falar programas!!!
    O android não vai pegar nos netbooks. Vai ser ou Ubuntu ou Windows 7, a MS vai customizar ele. E falando sério, para o publico do netbook, acho que o windows 7 vai ganhar a parada.
    Não é o que eu queria, mas é o que pode acontecer.

    Eu (usuário não registrado) em 3/04/2009 às 12:07 am

    Pow os usuários já confundiram o kde 4 com o windows 7, é so dizer q o android é o windows 7.5 :D

    prefiro o hpmini com ubuntu!!!

    Não sei não… Android em netbook? Acho que ele fica melhor nos celulares – seja lá o que sejam – mesmo. Em netbook os aplicativos são diferentes, como um editor de textos básico – como o openoffice roda no eeepc? – navegador para internet e programas de mensagens instantâneas. O Android tem uma interface voltada para celulares, com adaptações para telas sensíveis ao toque (como fazer tudo com um só ‘botão do mouse’.

    Alguém aí já usou o enlightenment DR17 num netbook? Ele tem um perfil otimizado para aparelhos com tela pequena (além do módulo illume, para celulares e smartphones. Em minha opinião é o ambiente ideal para acompanhar uma boa distribuição linux para netbooks.

    melqui (usuário não registrado) em 3/04/2009 às 12:24 pm

    Acho muito cedo para falar que o Android não vai pegar ou não ficaria bem em netbooks ou até mesmo se não ira contruibuir mais para popularizar o GNU.

    Mas que é uma ótima notícia..isso é :D

Este post é antigo (2009-04-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.