Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Hardening do Apache2 com PHP5 no Debian

Enviado por Rafael Gomes (rafaelgomesΘtechfree·com·br):

“Como muitos já sabem, os serviços recém instalados, seja pelo source ou gerenciador de repositórios devem sofrer modificações em seus arquivos de configuração, pois muitos de seus parâmetros visam ser o suficiente para o serviço seja executado de maneira rápida, porém sem muito cuidado com a segurança das informações.

O Debian disponibiliza os pacotes em seu repositórios com algumas configurações que seguem as boas práticas de segurança, porém ainda existem configurações que precisam ser ajustadas. Como é o caso do Apache2 e PHP5, que falaremos nesse post.

Nesse texto iremos apresentar quais os parâmetros devem ser modificados. Seguindo alguns documentos de boas práticas encontrados em buscas pela internet. Não se preocupem, verifiquei cada informação na documentação oficial do Apache e php. O debian utilizado foi a versão 5, também conhecido como lenny.” [referência: techfree.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-10-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.