Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Guia DULI de Configuração para o Fedora 11

Enviado por Luis Felipe (duliΘprojetofedora·org):

“Os usuários do Fedora não vão ficar na mão! O guia de configuração com diversas dicas para o itens mais desejados já está pronto, conforme publicação no site do Projeto Fedora Brasil.

Aprenda a configurar o “sudo”, a configurar repositórios importantes, a instalar o plugin Flash, a instalar o ambiente Java da SUN, a instalar o Adobe Reader, Codecs e muito mais.

Não deixe de visitar, fazer seus comentários e participar!” [referência: projetofedora.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Emerson Gomes (usuário não registrado) em 7/07/2009 às 4:52 pm

    Muito bom. Ficou faltando talvez o “fix” do problema do cedilha para teclados US International :)

    Conan (usuário não registrado) em 7/07/2009 às 6:15 pm

    @Emerson Gomes,

    como fazer para o ç funcionar direito? eu tenho que usar “alt , c”. Tem outro jeito melhor?

    Eunir Augusto (usuário não registrado) em 7/07/2009 às 9:08 pm

    Tive oportunidade de contribuir com a Revista Fedora Brasil no ano passado e conheci o Duli, onde aprendi bastante, e preciso dizer aqui, como leitor deste blog, que o Guia do Duli e as Wikis do Lonely são as melhores referencias que tenho para se customizar o Fedora para ambientes Desktop. Muito bom este material. Parabéns.

    Rafael Gimenes (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 8:21 am

    Não sei se é falta de jeito, mas não me dei bem com o fedora sou usuário assíduo do Debian.
    Precisei trocar de HD, e pensei, vou tentar o Fedora porque não, instalei gostei de escolher os pacotes :) no Ubuntu eu não tenho isso, instalei e criptografei a partição ótima e simples opção.
    Usei esse guia Duli, e o EasyLife ótimos scripts :), porém precisei reconfigurar o X pois minha placa de video estava como VESA sendo que é um intel 945. Simplesmente não consegui, eu matava o X já voltava, dai iniciei no init 3 e tentei sem sucesso. Tentei /etc/init.d/gdm stop mas não tem, o init dele é o 5 no debian o X carrega como serviço do gerenciador de login.
    Sei que tentei mas não deu, instalei o debian novamente, mas estão de parabens os Brasileiros com o spin com BRoffice.

    CristianoFurtado (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 8:28 am

    No caso de sua placa siga o meu tutorial para corrigir isso.
    http://www.jasonnfedora.eti.br/index.php?option=com_content&task=view&id=73&Itemid=26

    Rafael Bauer (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 9:41 am

    Tenho uma 9800gx2, e não consigo instalar o driver da NVIDIA, no mais, ótimo tutorial!

    Lauro César (usuário não registrado) em 8/07/2009 às 10:23 am

    Eu uso o Fedora a algum tempo.

    Não sou power user mas tenho um pouco de facilidade com informática…

    Instalei o Fedora (na época o 8) em 04 máquinas no trabalho de minha esposa. Estão funcionando muito bem (embora eu tenha que fazer upgrade pois acabaram as atualizações do F8). O problema é que instalei uma impressora na única maquina com Windows XP da rede, mas não consigo imprimir à partiar das máquinas com Fedora. Anteriormente a impressora estava em uma das máquinas Fedora, compartilhei-a usando o samba e tudo corria bem, mas com a inversão não consigo fazer a bendita funcionar, os trabalhos até são enviados para a impressora, ela faz barulho, o gerenciador de impressão do windows acusa estar imprimindo mas a impressão não sai. Pesquisei já bastante pela internet, há vários tutoriais explicando como fazer (geralmente com servidor linux x estção windows), mas até agora não consegui fazer funcionar. Alguém tem uma dica de como e onde encotrar uma solução?

    Outra, instalei o Fedora 11 em meu desktop. Realmente me parece a melhor versão até hoje, mas… Infelizmente estou tendo problemas com os tocadores de mp3.Quando mudo de uma música para outra, o programa siplesmente fica parado por um bom tempo e às vezes nem começa a tocar a música. Pensei que pudesse ser problema com o Rythmbox, instalei o exaile, continua com o problema… Dei permissões 777 para a pasta de músicas e todos os arquivos, continua com o problema… Alguém mais está com este problema?

Este post é antigo (2009-07-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.