Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Grupo alemão lança especificação de benchmark

Enviado por Luiz Cruz (lucruzΘabril·com·br):

“O grupo alemão LiSoG (Linux Solutions Group e.V.) divulgou ontem, 25/6, na Linux Tag 2009, o documento Open Source based Desktop Benchmark. Trata-se de uma grande especificação para um software de benchmark para avaliar desktops. Participaram da especificação funcionários da IBM, AMD, RedHat, Novell e Sun, entre outros.
A especificação utiliza casos de uso e diagramas de sequência UML para demonstrar os passos do benchmark e como deve ser feita a graduação do resultado. Com exceção do Phoronix Test Suite, que é bem completa, esta é a primeira especificação focada no cenário de escritório.

Conheça quais são os aplicativos escolhidos e baixe a especificação.” [referência: info.abril.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-06-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Boa a iniciativa pra acabar com os benchmarks suspeitos. Mas se a Intel não aderir ao grupo, temo que não vá pra frente.

    henry (usuário não registrado) em 29/06/2009 às 11:57 am

    Se a intel não aderir ao grupo? ué? quer dizer que se uma empresa não adere ao grupo ela não vai poder ser avaliada?

    Mesma coisa que o inmetro não poder avaliar empresas que não participem da sua diretoria.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 29/06/2009 às 7:05 pm

    Ela pode alegar que os testes realizados não exploram o potencial do seu processador, logo o resultado referente a seus chips não vão ser confiáveis. Como a Intel tem o mercado maior que todos os outros juntos, ….

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 29/06/2009 às 9:56 pm

    Se a Intel não aderir, então o resultado dos benchmarks poderá ser comparado nas várias plataformas que o Linux suporta (Mainframes IBM, sistemas embarcados com processador ARM, aqueles chips da Transmeta que quase não dissipam calor…), o que balançaria a imagem de que “o melhor processador para fazer isso é o da marca X”.

    E, se a Intel apresentar uma forma de criar benchmarks que seja justa tanto com os processadores dela quanto os de outras marcas, que tenha sucesso na empreitada!

Este post é antigo (2009-06-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.