Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


GNOME SlackBuild disponível para o Slackware 13.0

Enviado por Josan Neves (caminhandolivreΘlinuxmail·org):

“Apenas alguns dias depois do lançamento da versão 13.0 do Slackware Linux, o projeto GNOME também disponibilizou a versão 2.26.3 do GNOME Slackbuild para ele, o que demonstra um grande grau de comprometimento em manter o seu ambiente desktop o mais atualizado possível para a distribuição.” [referência: wp.me]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eduardo Rolim (usuário não registrado) em 3/09/2009 às 7:56 pm

    O mérito não é do projeto gnome mas do pessoal do GSB, que passou um bom tempo criando os scripts para a instalação do Gnome de forma fácil no Slackware …

    Inclusive, para a versão recém lançada de 64 bits …

    Josan Neves (usuário não registrado) em 3/09/2009 às 10:30 pm

    Você está certo Eduardo. Não encontrei informações que ligassem diretamente o projeto GNOME SlackBuild ao projeto GNOME. Falha minha em não pesquisar direito, o GSB é derivado do antigo Freerock GNOME. Desculpem a falha e obrigado pela correção.

    Abraços!

    Fala Josan, mais uma vez você se equivocou :P O Freerock GNOME era construído a partir do GSB. O que mudou foi apenas o nome dos binários que agora é o mesmo dos scripts utilizados para construí-lo.

    Josan Neves (usuário não registrado) em 4/09/2009 às 11:10 am

    Exatamente Carlos! :) Quando disse derivado não quis dizer diretamente dos pacotes Freerock mas sim do projeto Freerock GNOME e GSB que eram um só. Eram produzidos em conjunto tanto os pacotes já compilados, que formavam o Freerock, quanto os scripts, que formavam o GSB. Agora ambos tem um nome só, que é GNOME SlackBuild.

    Essa informação pode ser confirmada pela antiga página de desenvolvimento hospedada no Freshmeat e que era mantida por um dos atuais líderes do GSB. Sua última atualização data de 19 de setembro de 2005.

    Desculpem se não me expressei direito ao tentar corrigir o engano rapidamente.

    Abraços!

    Vanderlei (usuário não registrado) em 4/09/2009 às 11:49 am

    Acabei de instalar!
    Rapido e estavel, com o Slack é ;)

Este post é antigo (2009-09-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.