Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fabriway anuncia seu portal Linux

“Continuando a nossa ideia de tratar o linux de forma profissional, anunciamos o portalinux, ainda em desenvolvimento, que pretende ser encontro de profissionais linux com informações referentes a certificações linux existentes, cursos procurados, etc. Vejam e divulguem.”

Enviado por Fabriway (comercialΘfabriway·com·br) – referência (fabriway.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    copiao (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 10:53 am

    http://www.fabriway.com.br/produtos.php

    kayo (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 11:23 am

    essa pagina saiu do ar.

    Cleber J Santos (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 11:25 am

    Fica uma dica importante,
    Sou profissional de internet desde 2002 e de Linux desde 2001, e eu ficaria muito P da vida e claro aproveitaria de muitas brechas para zuar o site de alguém que copiasse meu site, como você o fez, e inclusive pela segunda vez, estou escrevendo para o site http://www.kjump.com.br no qual você copiou este site na maior cara de pau e dizendo que você está clonando ;) viu o que ocorreu com sua página http://www.fabriway.com.br/produtos.php por copiar código de outros sites?

    Quebrar a cabeça e pensar um pouco é uma dádiva para os programadores de verdade, e sinto em dizer, mas dessa forma você só está sujando sua imagem com a comunidade.

    Cleber J Santos (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 11:38 am

    Pô Fabricio,

    Este será emu último comentário sobre sua conagem, vendo ainda seu código eu achei a linha

    Preciso dizer mais alguma coisa? Profissionalismos ZERO né!

    Cleber J Santos (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 11:40 am

    Ops não havia ido a linha, está na tag body assim: onload=”MM_preloadImages(‘file:///C|/Users/fabricio/Desktop/imagens/btn_webmail2.gif’)

    kayo (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 11:57 am

    Bom, CLA e CLDA são certificações que a Novell entrega para um profissional certificado e não a empresa certificada, você está usando isso de forma errada para enganar seus clientes.

    Fabio Filho (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 4:13 pm

    A informação no site da empresa neste post anunciada, FABRIWAY, não confere.
    Não existe nenhum tipo de parceria comercial estabelecida entre a CANONICAL e a mesma, sendo assim o uso do logo CANONICAL no portal dos mesmos é indevido,

    Sem mais

    Fabio Filho – Desenvolvimento de Negócios Canonical LAR

    profissional (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 4:13 pm

    Olha o que achei no link sobre ” A Empresa “:

    “A Fabriway empresa 100% Brasileira, surgiu para suprir a carencia do mercado nacional em se tratando de OpenSource e Linux, que em nosso entender não estão preparadas para oferecer assessoria de forma profissional, ajudando no crescente imagem negativa do Linux, sendo uma solução de pessoas não preparadas ou aventureiros. A Fabriway entrou no mercado para provar que Linux pode ser oferecido de forma profissional e com todo o respaldo de suporte, treinamentos e etc.

    Vamos lá (consultoria de graça): a carência (com ^) do mercado nacional é de OpenSource e Linux? Então a Fabriway vai gerar demanda de OpenSource e Linux para suprir essa carência? Não entendi.

    “…que em nosso entender não estão preparadas para oferecer assessoria de forma profissional, ajudando no crescente imagem negativa do Linux,…” Aqui não entendi nada. Quem não está preparado? O mercado ou a carência? Ou é a Fabriway? Quem está ajudando “na” crescente imagem negativa do Linux? A Fabriway? O mercado? a carência? O Opensource ou o próprio Linux?

    A frase que resume tudo: “A Fabriway entrou no mercado para provar que Linux pode ser oferecido de forma profissional e com todo o respaldo de suporte, treinamentos e etc.” Eu também acredito que Linux pode ser oferecido de forma profissional e sem prova alguma, porém depende de quem oferece o serviço.

    Quem quiser ler acesse: http://www.fabriway.com.br/aempresa.php

    Fabricio (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 9:16 pm

    Bom dia a Todos,
    Hoje fiquei revendo algumas informações que postaram no blog e vejo alguns fatos.
    Contratamos uma empresa para realizar o serviço de desenvolvimento do site da “Fabriway”, e o vi realmente que o site é um clone meio forjado de alguns sites da net. conversei com essa empresa e os mesmos me informaram que é um layout free da internet com toda legislação não impede o seu uso. Entrei em contato com a kjump informando o ocorrido e se os mesmos se sentissem lesados estaria tirando o site do ar, os mesmos me informaram que realmente não tinha problema algum por ser novamente “free” e cobrir a licença Gpl. Estarei revisando toda a configuração do site e solicitando a outra empresa seria o desenvolvimento da mesma. Verifiquei também que existem varios erros de concordância verbal e divergência de opiniões no site, oque é muito ruim para a imagem da empresa e do linux em si.
    Outra informação: Os certificados que a Fabriway possui incluindo o CLDA e CLA, tenho contratos com a Novell pois possuimos 3 profissionais com esse certificado e recebemos um certificado CLA e CLDA para a “empresa”.

    Como um dos sócios da Fabriway estou informando que o site estará saindo do ar por tempo indeterminado até regularizamos as outras situações e pedimos desculpas pelo ocorrido e do fundo do coração fomos vitimas de “falta de informação ou informação incorreta”.

    Abraço e sem mais

    E como desenvolvemos o site portalinux estaremos migrando o layout do site oficial para ele. alguém vê algum problema?

    jotaB (usuário não registrado) em 14/05/2009 às 10:27 pm

    Gente, que loucura!
    Que que está acontecendo?
    Mais pirataria, desta vez de site?

    Dani (usuário não registrado) em 15/05/2009 às 4:09 pm

    Fabrício:
    Por favor, não tente nos enganar! Não é a primeira vez que sua empresa ‘clona’ sites de outras empresas.
    Poucas semanas atrás vcs estavam com outro layout + código clonado de outro site. Como que a ‘empresa’ que vcs contrataram explicou o fato de seu site aparecer ‘girando’?
    E outra:
    onload=”MM_preloadImages(’file:///C|/Users/fabricio/Desktop/imagens/btn_webmail2.gif’)

    Por favor né.. taí mais uma prova de que não a ninguém além de vc por tras disso tudo.

    E quanto a kjump, o layout pode até ser free, mas como explica as chamadas de scripts do site vindo do site deles? E a disposição do conteúdo?

    Sinceramente.. profissionalismo ZERO para vcs!

    Dorian Cosentino (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 3:10 am

    Sou sócio da Kjump http://www.kjump.com.br
    fico feliz pelas pessoas copiarem o site porque quer dizer que é bom, mas me deixa triste a falta de criatividade e profissionalismo.

    Obrigado Cleber

    Parabéns Br-Linux, sempre que posso estou lendo artigos ou tutorias.

    Cleber J Santos (usuário não registrado) em 19/05/2009 às 2:06 pm

    Fabrício,

    Bem, não vou julgar e dizer que não possa ser verdade de você ter contratado uma empresa para fazer seu site, mas fica como alerta que você poderia receber um belo de um processo por isso, infelizmente sua história é um tanto controversa, todo o cliente que atendemos participa de todo o processo de desenvolvimento, de forma que os clientes tendem a apontar alguns sites como referência do que eles esperam para o site deles, e neste caso acredito que uma empresa de desenvolvimento tenham feito pelo menos um Briefing, o que significa que você tenha participado como cliente do processo de desenvolvimento. Realmente espero ver um site no ar, mas como dito antes, um site feito de forma profissional, que por mais que se pareça com algum site, ah de ter algum diferencial, não é simplesmente efetuar uma cópia.

Este post é antigo (2009-05-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.