Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ERP Livre: Conheça 3 Softwares livres de gestão empresarial

Enviado por Tiago Nobrega (f4r3j4d0rΘgmail·com):

“ERP (Enterprise Resource Planning) ou SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, no Brasil) são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. No post do link a seguir o blog irá listar 3 projetos de ERP livres disponíveis para a comunidade.” [referência: defendendoolinux.blogspot.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Ricardo (usuário não registrado) em 28/09/2009 às 2:05 pm

    ERP5, SugarCRM, opentaps, Compiere, Sistema Processa, Adempiere, SIAGES, Stoq, etc. A lista é grande.

    Fred (usuário não registrado) em 28/09/2009 às 3:48 pm

    Software para empresas de atacado e varejo tem muito, mas alguém conhece um sistema livre para empresas de serviço? Que gerencie atendimento, demandas por empregado, agenda de compromissos, organização de turmas de treinamento, e serviços de consultoria? Que faça faturamento por tipo de serviço etc? Eu procura já a alguns anos e nunca encontrei nenhum…

    claito (usuário não registrado) em 28/09/2009 às 9:47 pm

    Alguém conhece algum ERP open que seja homologado para o estado de SC

    CannonBall (usuário não registrado) em 29/09/2009 às 12:20 am

    homologação… bela maneira de tributar mais um produto – software, no caso específico – utilizando-se de belas, pomposas e grandiloquentes desculpas (vide portarias estaduais), em favor de um eixo burocrático legislativo (constitucionalmente adverso) que visivelmente não acompanha a realidade tecnológica atual. cuja existência, em suma, dá-se somente para estipar soluções que seriam realmente viáveis e obter lucro fácil não reaplicado (mais uma vez) à nação.
    mais uma bela pizza de m3$D#.
    escusas a quem se ofenda.
    não seria a intenção.

    claito (usuário não registrado) em 29/09/2009 às 9:13 am

    Caro CannoBall posso não ser especialista no assunto, mas se vc é deve ter entendido o que eu quero, sabe se que para usar um ERP em uma empresa que usa o ECF é obrigatório a Homologação pelo estado e sim a palavra é “homologação”. Agora se vc quer mostrar seus conhecimentos sobre tributações e outros não é comigo que vc deveria ter falado. Grato!

Este post é antigo (2009-09-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.