Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Entrevista: “O fim das falhas do Speedy?”

Sob bombardeio dos consumidores e da Anatel, a Telefônica diz que superou o passado de falhas generalizadas e que está recuperando a confiança dos internautas no Speedy. O serviço, que é campeão de reclamações no Procon, sofreu quatro panes em larga escala de julho do ano passado a julho deste ano e teve as vendas suspensas pela Anatel por dois meses. O plano de recuperação criado pela Telefônica está sob o comando de Mariano De Beer, vice-presidente executivo da empresa e criador do serviço, em 1999. Veja o que o pai do Speedy disse à INFO.

INFO – Por que a Telefônica só voltou a investir pesado no Speedy depois da punição da Anatel? (…) (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alex (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 5:04 pm

    Pude constatar a melhoria, utilizo speedy e nunca mais caiu 2mb e downloads, streaming perfeitos.

    La na Vila Olimpia (SP) onde temos nosso headquarter usamos Speedy 6mb contratados e pelo menos por enquanto esta uma droga, 10x mais lento comparado com outro provedor que usamos aqui na Mooca (SP também) que tem apenas 3mb contratados.
    Recuperar a confiança do consumidor vai ser muito difícil ainda mais se coisas como a exigência de um provedor continuarem valendo.

    Paul (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 5:38 pm

    Eu sai do Speedy na época, cancelei minha linha da Telefônica.

    Cobravam SEMPRE duas assinaturas (uma pra ligações DDD que venderam pra minha esposa), além de não terem me mudado de plano como prometido (eu disse que não usava o telefone, e durante 1 ano me juravam que tinham me transferido pra um plano de R$9,99, mas óbvio que isso nunca aconteceu).

    E essa entrevista é ridícula. O cara é igual político. Desconhece fatos, pesquisas do IDEC, parece que o entrevistador pergunta X e ele responde só com propaganda.

    Rafael Sierra (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 5:45 pm

    “”"
    INFO – Não haverá então mais falhas no Speedy?

    DE BEER – Estamos empenhados em ter uma Telefônica com os padrões de qualidade das melhores empresas internacionais. E estamos conseguindo. Temos números muito bons. Melhoramos muito.
    “”"

    Afinal, qual é a sua resposta De Beer?

    Carlos (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 6:27 pm

    Nunca tive Speedy, mas pelo que leio há anos em muitos fóruns e blogs, o serviço é deprimente.
    O tal De Beer é um sabonete, muito mais “habilidoso” do que muitos em Brasília. Ou como citado em um comentário na Info, “ganhou o prêmio vaselina teflonizada”.
    A melhor piada de todas é “prestamos o melhor serviço de telefonia e banda larga do mundo”!!!!
    Além do cara desconhecer a pesquisa do IDEC, nunca viu falar em ranking internacional de qualidade da internet, no qual o Brasil só está próximo do topo somente na lista do custo por MB.

    Miguel (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 7:25 pm

    “Temos hoje uma empresa que está dando o melhor serviço de banda larga e de telefonia que você pode encontrar em qualquer lugar do mundo.”

    W H A T T H E F U C K?

    Na casa do meu pai há uns 3 meses tava dando linha cruzada.

    Gabriel R (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 7:29 pm

    Olha, nunca foi de cair comigo, sempre foi ótimo (talvez por que eu uso OpenDNS). Mas agora está começando a me dar umas dores de cabeça na hora de conectar :P. Principalmente de manhã.

    José Vitor (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 7:31 pm

    Acho que esta “entrevista” é encomendada.

    Durante bastante tempo fiquei com uma conexão de 500Kb, porque tinha medo de pedir um upgrade no call center do Speedy. Isso porque tive anteriormente experiências traumáticas com eles. No fim, a própria Telefônica iniciou o processo de upgrade, que apesar de alguns percalços acabou dando certo.

    Este é o problema principal da Telefônica: eles tratam os clientes como uma bugrada, na qual é só enfiar a faca e lucrar. Eles não têm o mínimo interesse em oferecer um atendimento digno a seus clientes, já que praticamente usufruem de monopólio em muitas partes do estado de São Paulo.

    Uma vez eu vi umas postagens do Flávio Xandó (que era um cara muito conhecido na época das BBSs, não sei se hoje ainda é) contando sua odisséia surrealista com a Telefônica, ao pedir uma coisa razoavelmente simples, mas que acabou se tornando um pesadelo kafkiano. (Não sei que fim levou a história dele…)

    Aqui em casa (zona oeste, Grande São Paulo) até o final de 2008 a rede física era excelente, rarissimamente dava problema. A partir do “apagão” do Speedy no início do ano, entretanto, a gente percebe que a qualidade está decaindo, pela quantidade de páginas que não carregam. Normalmente, após alguns “refreshes” a página acaba carregando. Meu palpite é que a rede interna da Telefônica simplesmente não está mais comportando o volume de dados do Speedy.

    Acho que o problema principal não é a parte técnica, mas a “frente” da empresa, que “atende” os usuários. Enquanto eles ficarem fingindo que atendem os usuários vai continuar o sofrimento dos mesmos.

    A Atento, empresa que opera o call center da Telefônica e que pertence à própria Telefônica (à Telefônica da Espanha, me parece, não à Telefônica brasileira, deve ser uma manobra para tornar mais fácil a remessa de lucros) também trabalha para outros clientes, com o mesmo “nível” de qualidade. Outro dia relatei aqui minha péssima experiência com o call center da Nokia, operado pela Atento. Esta experiência me levou a colocar a Nokia no meu index, jurei nunca mais comprar nenhum produto Nokia. Go Telefônica, go Atento.

    Jonas (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 9:55 pm

    “Flávio Xandó (que era um cara muito conhecido na época das BBSs, não sei se hoje ainda é)”

    Não é um dos colunista do FórumPCs?

    “Acho que esta “entrevista” é encomendada.”

    Bem, eu não achei. Como exemplo, o repórter da Info chega chutando o balde já com a primeira pergunta, e depois de insistir em perguntas sobre as falhas deles o tal do Beer me responde “Já falamos muito do passado. Vamos falar do futuro. Tivemos 3 mil reclamações no Procon em abril”, e esquiva da pergunta. E as outras perguntas vão bem no calo. Gostei das perguntas da entrevista (raro dizer isto), mas não das respostas.

    O Speedy melhorou um pouco, mas toda semana, normalmente durante o domingo, dá umas caídas ou fica muito lento.

    Thiago Bellini (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 11:11 pm

    Apenas uma observação quanto ao “ficou 2 meses sem poder vender speedy”
    Eu tenho um amigo que trabalha lá dentro vendendo produtos telefonica…e eu posso garantir que mesmo com a restrição, eles vendiam speedy por “debaixo dos panos”

    Richard Van Dehrer (usuário não registrado) em 16/12/2009 às 11:48 pm

    A bruxa do Speedy é endêmica, certas regiões sofrem mais, outras menos, aqui ficou menos pior. E essa entrevista é patética; ele não respondeu absolutamente nada de forma objetiva, se esquivou com retórica e mais retórica. Telemoronica is the way to go insane, se eu tivesse opção aqui nesse ânus de mundo já teria assinado coisa melhor. Se bem que as opções não são tão melhores assim.

    ejedelmal (usuário não registrado) em 17/12/2009 às 12:49 am

    Bem venho por meio deste anunciar a extinção do Slowly (e do NetCat Lesmua, do Lerdox, etc):

    http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=24269

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 17/12/2009 às 1:32 am

    O que esperar de uma empresa conhecida por utilizar métodos ilegais e e monopolistas, por subornar governos para entrar nos mercados sul-americanos e adquirir as estatais e que foi multada há 2 anos em 152 milhões de euros por “ferir os consumidores, as empresas e toda a economia espanhola, e por consequência toda a economia europeia“?

    segurança (usuário não registrado) em 17/12/2009 às 11:26 am

    Tenho assinatura do speed de 2mb no butanta e não me parece ter melhorado o desempenho porém percebi uma melhora sim no atendimento ao cliente com retorno mais rapido as solicitações feitas.

    Anderson Freitas (usuário não registrado) em 17/12/2009 às 12:56 pm

    Agora vai ver se na Espanha e em outros países da europa que a telefônica atua o tratamento ao cliente e qualidade do serviço é pelo menos parecido.Aquí até os qu vem de fora passam a aprontar também eles descobrem o nosso péssimo jeitinho e passam a usufruir contra nós é claro.

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 17/12/2009 às 1:26 pm

    Agora vai ver se na Espanha e em outros países da europa que a telefônica atua o tratamento ao cliente e qualidade do serviço é pelo menos parecido.

    É idêntico:

    http://www.ciao.es/Telefonica_ADSL__Opinion_1024004

    http://bandaancha.eu/tema/303792/baja-terra-telefonica-burofax-completo-plantilla

    http://www.orcero.org/irbis/blog/telefonica-me-ha-dado-de-baja-el-adsl-contra-mi-voluntad/

    Utópico (usuário não registrado) em 17/12/2009 às 5:49 pm

    É pura sacanagem da Telefonica. Por que a rede IP (empresas) aqui onde trabalho funciona 100% e nunca (ou quase, apenas naquele dia do apagão) caiu e tem velocidade real (2 Mbps)?
    Ou eles fazem de conta que irão te entregar 1 Mbps e o povo não tem como protestar (principalmente onde a concorrência não existe). E o governo faz de conta que é normal garantir 10% do contratado. (Por que não pagamos então apenas 10% do valor da mensalidade?)

    Como confiar em uma empresa que é campeã absoluta e invicta de reclamações no PROCON?

Este post é antigo (2009-12-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.