Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


DirectX: ReactX já está funcional na versão Trunk Build 44341 do ReactOS

Enviado por kristiang (kristiangΘbol·com·br):

“O blog ReactOS Brasil acabou te publicar um teste com a versão 44341 do ReactOS e segundo o artigo a implementação open source do DirectX, o ReactX, já está funcional. Vale a pena conferir o desenvolvimento deste recurso que permitirá ao usuarios do ReactOS rodar jogos do Windows no sistema.” [referência: reactosbrasil.blog.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    mario (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 9:11 am

    E Ai vai dá pra portar pro Wine ????… já que o reactOS se aproveita do codigo do wine … podemos nos proveitar disso tambem ????

    VinIPSmaker (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 10:17 am

    Sim, isso vai ser portado para o wine. Não é só o ReactOS que aproveita código do wine. O wine também aproveita código do ReactOS.

    Víctor (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 11:45 am

    A implementação do ReactX é compatível com qual versão do DirectX?

    VinIPSmaker (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 12:11 pm

    @Victor: Boa pergunta. Provavelmente suporta a versão 9 e algumas extensões da versão 10.

    Anderson Silva (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 1:24 pm

    Eu tenho dúvidas: se eles conseguirem deixar o React à là Win, rodando os aplicativos e tals… Não haverá quebra de patente, ou algo assim?

    Diogo (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 2:48 pm

    No fundo, vejo esse S.O. como um Windows genérico.
    Não gosto dele, porém, respeito quem goste.

    Melqui (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 4:35 pm

    se rodar um sistema feito pra windows sem precisar pagar por ele já acho uma ótima alternativa.

    Valdomiro (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 6:38 pm

    O problema é a instabilidade. Já tentei usar o RactOs várias vezes, mesmo para testes, mas nos deparamos com bugs rápido demais.

    Mas, de qualquer forma se ele puder rodar os jogos do Windows vai haver mais gente procurando o ReactOs.

    Chrys (usuário não registrado) em 3/12/2009 às 7:34 pm

    @Valdomiro

    O ReactOS ainda é alpha e pela complexidade dele nem espero menos de 10 anos para ficar estável e funcional em todo contexto apresentado, já que o mesmo está longe de visar uma só versão do windows, mas sim todas as versões já feitas do windows.

    Quem disser que é uma perda de tempo, concerteza nem conhece o nicho em que tal projeto se torna útil, realmente creio que diversas empresas que usam windows 98 até hoje torcem por algo assim.

    Por enquanto só passaram apenas 3 desses 10 anos.

    mario (usuário não registrado) em 4/12/2009 às 7:34 am

    Então qual seria a real melhoria em desempenho de jogos caso isso seja portado pro wine .???. pelo que entendi o wine só aceita jogos opengl ….

    Emerson Gomes (usuário não registrado) em 4/12/2009 às 8:40 am

    Wine já tem um suporte bem considerável a DirectX (Inclusive ao 10) há um bom tempo e para mim parece bem mais provável que o ReactOS esteja aproveitando o código do Wine do que o inverso.

    Chrys (usuário não registrado) em 6/12/2009 às 12:54 am

    @Emerson Gomes

    Na realidade o pessoal que trabalha no wine também está trabalhando no ReactOS.

    Nossa! Não acredito que não conhecia esse SO ainda! Ele parece ser a cara do Windows!! E ainda está em GPL!

    Já estou até interessado em colaborar com ele!

Este post é antigo (2009-12-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.