Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Convertendo vídeos para celular e MP4/5/6/n

O script está disponível na íntegra no link de referência, e funcionará como facilitador da tarefa (sempre gerando arquivos nas mesmas dimensões e qualidade definidas no script) onde o mencoder e os codecs necessários estiverem instalados.


Coreplayer no celular

Enviado por Tales A. Mendonça (talesamΘgmail·com):

“Algum tempo atrás criei um script, em texto, para converter vídeos (diversos formatos) para rodar em celular. Mas depois fiz umas adaptações e o script passou a converter vários tipos de arquivos de vídeos para um tamanho e qualidade(som e imagem) especificada. O script é bem simples mas funciona muito bem.

Cheguei a iniciar uma interface gráfica (GUI) para o script em kdialog, mas não cheguei terminar. Caso alguém queira dar continuidade, posso disponibilizar o fonte. Formatos testados: 3gp, asf, avi, mpg, mpeg, ogv, ogg, wmv, flv. ” [referência: tales.linuxhard.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    franklin anderson (usuário não registrado) em 31/12/2009 às 2:31 pm

    Gostaria de copiar pra meu celular alguns videos para assistir, mas nao tenho me dedicaco com empenho pra tal tarefa, porque em toda tentativa superficial que exerço, tenho falhado, assim com o ffmpeg com as diversas ‘receitas’ que encontro no google, até descobrir que era necessario compilar com suporte a alguns codecs proprietarios. E agora com este script que no ubuntu 9.10, me solicitou a instalação do ‘mencoder’ que uma vez instalado me retorna erro tambem. Um dia deixo a preguiça de lado e tento converter meus videos de uma vez por todas :P

    Obs: tentei com .flv, .mpg e todos me retornaram erros !!!

    Rafael A. de Almeida (usuário não registrado) em 31/12/2009 às 5:36 pm

    Converte para AMV?

    Tales A. Mendonça (usuário não registrado) em 1/01/2010 às 2:50 pm

    Franklin Anderson, qual erro que ocorreu? Eu uso gentoo, mas cheguei a testar no ubuntu tb. Poste o erro.

    welington (usuário não registrado) em 2/01/2010 às 11:29 am

    Franklin,

    Aqui eu uso o Avidemux e converti sem problemas alguns vídeos para o formato 3gp que nada mais é do que um “Mp4 expremidão”, para tal após abrir o vídeo eu escohi o perfil PSP no menu Auto e então foi só mandar exportar com a extensão 3gp.

Este post é antigo (2009-12-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.