Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Boteco 4Linux: Aberto Para Negócios, com PostgreSQL e Pentaho

“A 4Linux realizará, no dia 05/03, quinta feira, mais um Boteco 4Linux. Uma palestra gratuita onde os convidados ficam à vontade para bater um papo com os palestrantes. Esta edição do evento terá como tema o banco de dados PostgreSQL e a solução de Business Intelligence, Pentaho.

Fábio Salles, um dos palestrantes, é Analista de Sistemas do Serpro, ajudou a criar e ministrou o OpenTaho I e II, palestras on-line sobre a plataforma Pentaho e realizou ciclo de palestra e três oficinas no Conisli 2008. Durante o Boteco 4Linux, fará uma demonstração de ponta-a-ponta, iniciando por extrair dados de um banco/arquivos, carregar em outro (já num modelo dimensional) e por fim apresentará as ferramentas para acessar e manusear os dados.

Flávio Gurgel, também palestrante, é consultor de bancos de dados da 4Linux, atuando em projetos de dimensionamento, tuning de bases de dados e no suporte aos clientes. Flávio apresentará de forma prática o PostgreSQL, sua aplicação em BI (Business Intelligence) e conceitos de Data Warehouse.

A demanda por soluções em softwares livres tem aumentado de forma bastante significativa por conta da busca incessante das empresas por redução de custo e as alternativas se destacam cada vez mais por sua estabilidade e segurança. O Pentaho e o PostgreSQL são dois ótimos exemplos.

Inscreva-se e participe, de forma presencial ou pela Internet.”

Enviado por Eduardo Brito (eduardo·vbritoΘgmail·com) – referência (4linux.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-03-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.