Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Bossa Conference ’09: Linux, Qt e KDE

Mais informações enviadas pelo representante do BR-Linux no evento, complementando a descrição geral iniciada ontem:

“A Bossa Conference deste ano aponta sua atenção para o Linux, KDE e Qt. Outros temas também são tratados, mas é evidente a direção tomada nesta edição do evento.

Um análise na programação da Bossa ’09 nos apresenta 8 palestras relacionadas com Linux e Maemo (a versão do Linux para dispositivos móveis da Nokia), software livre, licenças de software e desenvolvimento em comunidade.

São mais quatro palestras que trazem como tema principal a bliblioteca Qt, utilizada no desenvolvimento do ambiente gráfico KDE. Desde a aquisição da Trolltech pela Nokia em 2008 e o lançamento da Qt 4.5, com a licença LGPL, que existe uma expectativa com relação ao seu uso nos dispositivos móveis.

Podemos ainda encontrar mais dois grupos de palestras, com menor destaque. Um é relacionado ao desenvolvimento de interfaces com o usuário e o outro a utilização de Python no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.”

Enviado por Marco André Lopes Mendes (marcoandreΘgmail·com) – referência (marrcandre.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-03-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.