Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: Mozilla Raindrop – repensando a troca de mensagens

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Traduzido por Roberto Bech, um artigo foi publicado no LWN.net, explanando acerca de um no projeto da fundação Mozilla:

“O Mozilla Labs revelou recentemente o Raindrop, um novo projeto que tenta repensar a forma como os softwares de mensagens apresentam as informações aos usuários. De certa forma, o Raindrop foi desenvolvido para funcionar como uma “grande caixa de entrada unificada”, agregando email, mensagens instantâneas e uma vasta gama de canais de mensagens para sites específicos. Esses canais já existiam sem o Raindrop, só que isoladamente, exigindo que os usuários checassem vários aplicativos e serviços web para coletar as novas comunicações. Mas o Raindrop também que apresentar essas mensagens e avisos de maneira aprimorada, separando automaticamente conversas individuais de discussões em grupo, e mensagens pessoais de anúncios automatizados e atualizações. Por Nathan Willis”

http://www.guiadohardware.net/artigos/mozilla-raindrop/” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hmmm, Google Wave?
    Objetivos semelhantes, implementação “do zero” (ou seja, adeus SMTP e outras velharias do e-mail) e código aberto. Acho que tá bom. :)

    Felipe Raposo (usuário não registrado) em 13/11/2009 às 2:23 pm

    Eu ia falar do Google Wave também. Seria uma implementação semelhante?
    Acabei de me cadastrar no Google Wave. Agora vou ver se é legal esse serviço.

    jeferson (usuário não registrado) em 15/11/2009 às 12:17 am

    Mais um que pensou em google wave…rs
    Uma coisa é certa, os protocolos de mensagens, em especial os de e-mail são obsoletos… A forma com que eles tratam uma imagem por exemplo, convertendo em ascii e tal… isso ja deveria ter morrido faz tempo… estamos no inicio de uma nova era de interação…

    Welington (usuário não registrado) em 15/11/2009 às 2:04 pm

    Google Wave x4

    O e-mail não vai acabar por causa destes “MP12 da Internet”.

    Imagine se cada empresa se achar no dever de criar seu próprio meio de comunicação com seu próprio protocolo que pode ser aberto ou não? vai ser um caos generalizado. PAra eu me comunicar com alguém lá na Inglaterra o cara usa o Google Wave, mas aqui eu uso o Mozilla Raindrop e após chegarmos à um acordo temos que se comunicar com o manoel que está na China e usa o MicrosoftQualquer Coisa!

    Sem RFC não dá. Vida longa ao bom e velho e-mail. Já basta a zona que é os IMs cada um com seu protocolo egocentrico.
    .

Este post é antigo (2009-11-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.