Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Apple contrata responsável pela segurança do laptop de 100 dólares – e ele tem algo a dizer sobre o OLPC

A Apple contratou Ivan Krstić, ex-diretor de arquitetura de segurança da organização One Laptop per Child (OLPC), para desenvolver sistemas que protejam o sistema operacional Mac OS X. O desenvolvedor confirmou a informação em seu blog.

Krstić foi o responsável por liderar o desenvolvimento do BitFrost, plataforma usada para garantir a segurança do sistema Sugar usado no XO, notebook educacional desenvolvido pelo grupo conhecido popularmente como “laptop de 100 dólares”.

Para garantir a segurança online de crianças de países em desenvolvimento, foco principal dos laptops da OLPC, o Bitfrost faz com que cada programa seja rodado em sua própria máquina virtual com restrições no número de permissões.

O desenvolvedor trabalhará diretamente na segurança do núcleo do sistema operacional Mac OS X para criar soluções que tornem o programa usado por Macs e iPhones mais seguro, segundo a ZDNet.

Após se desligar da OLPC, em março, Krstić publicou em seu blog um post atacando seu fundador, Nicholas Negroponte, pela decisão de usar o Windows XP como sistema operacional padrão.

“Na verdade, eu saí quando Nicholas me disse – e não apenas para mim – que aprendizado nunca foi parte da missão” da OLPC, afirma o post. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    OVPC

    streaming (usuário não registrado) em 15/05/2009 às 2:41 pm

    Realmente, bastante esquisita a posição do fundador da OLPC.

    Flávio Gomes Coutinho (usuário não registrado) em 16/05/2009 às 1:18 pm

    É natural o responsável por SEGURANÇA atacar o uso do XP.

    Deixa esse laptop ser infectado pelo conficker que ele vai vale bem menos de 100 doláres kkk

Este post é antigo (2009-05-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.