Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


APIs e SDKs: Nokia vai abrir plataformas a desenvolvedores externos

O sucesso das lojas e repositórios de fácil acesso on-line a aplicativos desenvolvidos por terceiros tem sido um diferencial importante em plataformas móveis (e não só nelas), o que conduziu a Nokia a anunciar que vai liberar APIs e SDKs para facilitar que os desenvolvedores interessados façam aplicativos tirando proveito de recursos como os de mapas e orientação.

Embora não necessariamente se trate de software desenvolvido de forma livre e aberta, a disponibilização de APIs e SDKs oficiais para desenvolvedores externos é um passo na direção certa, restando depois confirmar os termos em que ela ocorrerá.

Segue trecho da cobertura da Info:

- A Nokia abrirá suas plataformas a desenvolvedores externos, em uma tentativa de ampliar a quantidade e a qualidade dos programas para os celulares fabricados pela companhia.

“Estamos colocando uma parte relativamente grande de nosso futuro nas mãos de desenvolvedores externos, porque é o único modo de sermos relevantes aos consumidores”, afirmou o diretor da unidade de serviços de internet móvel da companhia, Niklas Savander, no evento anual “Nokia World”. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-09-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.