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Animando com o Blender

“O Mango Jambo fez uma pequena publicação com dicas excelentes para aqueles que querem se iniciar na “área de animação de personagens em Blender”.

O Blender é uma ferramenta muito poderosa para animação, e diferente de seu tutorial anterior, o Mambo Jambo ensina como explorar um pouco do potencial do programa a partir de um rig simples, que torna “torna o trabalho de animação muito mais rápido e prático”.”

Enviado por Ian Castro (iancsouzaΘhotmail·com) – referência (altcore.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-08

Comentários dos leitores

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    freak (usuário não registrado) em 8/03/2009 às 1:30 pm

    Talvez o blender seja o maior exemplo de um projeto open que realmente deu e esta dando certo… Ainda tem muito, mas muito mesmo pra chegar perto dos grandes como maya e outros, mas do jeito q esta indo n vai demorar muito n.
    Tem la as suas deficiencias e limitações, mas ja é um software fantastico. Eu simplesmente amo o blender.
    Gostaria de poder dizer o mesmo do gimp por exemplo.

    Monge (usuário não registrado) em 8/03/2009 às 2:02 pm

    Continuo desanimado com o Blender…

    (não podia perder a piada!)

    simplesmente não consigo usá-lo. Impossível para mim. Ainda assim, vou ler o tutorial, e ver se, dessa vez, me animo!

    ;)

    devnull (usuário não registrado) em 8/03/2009 às 6:41 pm

    > simplesmente não consigo usá-lo.

    Outro dia demonstrei ele rapidamente para alguns amigos (fiz uma cadeira de piscina e um piso de beirada de piscina) e o pessoal ficou impressionado com facilidade e produtividade…

    A interface do Blender é esquisita, mas depois que você supera esse impacto, ele se torna muito tranqüilo.

    Monge (usuário não registrado) em 8/03/2009 às 8:21 pm

    Sim… sei como é…

    é como dizer que “o Blender tem interface muito amigável… apenas ele escolhe muito bem seus amigos”,

    ou

    “o Blender tem uma interface muito intuitiva: você precisa de muita intuição para poder usá-la”

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 8/03/2009 às 10:36 pm

    @Monge: falei com um amigo meu que se envereda fazendo arte no computador, e ele disse pra mim: “Qualquer programa de imagens que você tenta aprender, vai ser difícil no início.” Ele sabe muito de Gimp, Inkscape, Blender, Wings 3D, e não gosta de usar seus equivalentes proprietários, por considerá-los difíceis, travadões, cheios de coisas inúteis, etc.

    Mas confesso que o Blender não é nada atraente a não-iniciados. Talvez estes tutoriais em vídeo te ajudem a fazer alguma coisa nele.

    devnull (usuário não registrado) em 8/03/2009 às 10:57 pm

    > é como dizer que “o Blender tem interface muito amigável… apenas ele escolhe muito bem seus amigos”,

    Monge, o que eu disse é bem diferente disso aí, que é muito aplicável a linha de comando do UNIX.

    Planeta Automotivo (usuário não registrado) em 9/03/2009 às 8:24 am

    Vou testar !!!

    freak (usuário não registrado) em 9/03/2009 às 8:39 am

    Eu aprendi sozinho… Na época q o blender tava na versão 1.7 se n me engano. Acho q era da newgeo e foi feito pra fazer jogos mesmo. Na época só tinha um tutorialzinho básico que vinha com ele. Hj fiquei para traz pq parei de trabalhar com ele, mudei de área e esqueci muita coisa, mas ainda gosto e de tempo em tempo vejo em q pé esta.

    Mas enfim, eu digo q com força de vontade da pra aprender sim e com alguém explicando fica bem fácil.

    A interface dele q é exatamente o q todo mundo reclama é o mais fácil d entender com alguém explicando.

    Tem coisa q eu acho complicado, mas o básico e com alguém ali do lado da pra pegar em poucas horas tranquilamente.

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