Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android e mais Android: chegada ao Brasil em 2009(?), e concurso para incentivar desenvolvedores

O primeiro celular com Android chegará ao Brasil ainda em 2009, informou o diretor geral do Google para America Latina, Alexandre Hohagen, para a cobertura da Info. “O que eu posso garantir é que teremos novidades em Android até o final do ano no Brasil. A equipe local está bem avançada no trabalho com a plataforma”, disse o executivo.

O Zumo complementa: ““O lançamento do Android começou nos EUA, foi para a Europa, a Austrália recebe em breve, afinal a infra-estrutura já está pronta em inglês”, explicou Alexandre Hohagen, diretor regional do Google para América Latina, durante o Google Press Summit, que ocorre hoje e amanhã em São Paulo. “Nosso foco não é mais trabalhar com as operadoras, mas sim com os fabricantes. Aguarde surpresas ainda neste ano”, comentou. “Entretanto, o Brasil está com o time mais avançado na negociação com os fabricantes. A complexidade da localização do sistema faz necessária a espera”, afirmou o executivo.”

Mas a estratégia de distribuição dos aparelhos não é a única que o Google está considerando para ajudar a popularizar sua visão sobre celulares com código aberto: durante o evento Google I/O, na California, a empresa anunciou a segunda edição do Android Developer Challenge, desafio com prêmios em dinheiro para desenvolvedores de aplicativos para o Android, divididos em 10 categorias, e sempre considerando que o aplicativo deve ser original e não ter sido disponibilizado anteriormente. O primeiro colocado em cada uma das 10 categorias leva US$ 100.000, e há várias outras premiações.

Como usuário de smartphones, vejo claramente que a disponibilidade de aplicativos de boa qualidade e bem adaptados ao hardware é um quesito importante na hora de selecionar um modelo, para mim. Quando alguns dos tais 18 celulares com Android que estarão disponíveis ainda este ano chegarem à loja da minha esquina, espero que esta condição já esteja adequadamente satisfeita!


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    pq o nome é Android se o boneco é de um ET? ou é um robozinho parecido com aquele de Guerra nas Estrelas?

    Luiz Claudio Eudes (usuário não registrado) em 29/05/2009 às 6:48 am

    ET?

    Me parece um filhote de R2D2 com braços e pernas! :P

Este post é antigo (2009-05-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.